[weglot_switcher]

Confiança diz que falta de planeamento estratégico do executivo da Câmara do Funchal levou ao agravamento do trânsito

Após reunião semanal da CMF, a coligação de esquerda afirmou que o trânsito é uma das principais deficiências na cidade do Funchal, provocando congestionamentos e causando “graves problemas” para quem circula.
14 Julho 2022, 14h03

A coligação Confiança atribui o agravar do trânsito na cidade do Funchal este verão à “ausência de planeamento estratégico” do executivo da Câmara Municipal do Funchal (CMF), sob tutela PSD/CDS.

Após reunião semanal da CMF, a coligação de esquerda afirmou que o trânsito é uma das principais deficiências na cidade do Funchal, provocando congestionamentos e causando “graves problemas” para quem circula.

Apesar de, em regra, no verão haver maior fluidez no trânsito, “este verão assiste-se a um invulgar aumento das dificuldades de circulação nas principais artérias da cidade, sobretudo em horas de ponta”, aponta a coligação Confiança, remetendo para a “destruição” da ciclovia na Estrada Monumental.

“A realidade mostra que o trânsito na cidade está muito pior do que no passado. A ausência de planeamento estratégico por parte deste executivo é ainda mais gritante, quando se propõem a escavar a Praça do Município para enterrar mais uns largos milhões e gerar confusão com um incremento superior a 500 carros por dia na baixa do Funchal”, refere o vereador Rúben Abreu, concluindo que “nove meses depois, a montanha continua a parir ratos”.

Da reunião de câmara, a Coligação Confiança, salienta, no entanto, a aprovação do apoio de 14 mil euros ao Festival Summer Opening, o qual mantém “a política de investimento cultural iniciada pela Confiança”. A coligação considera que a celeridade do processo, aprovado em 24 horas após a submissão do pedido, “deveria ser utilizado como exemplo de celeridade para os processos de urbanismo, cuja demora vai desesperando centenas de munícipes e promotores imobiliários que não têm acesso privilegiado ao executivo”.

Quanto à reabertura do Parque de Estacionamento da Praia Formosa, deliberado na mesma reunião de câmara, a Coligação lamenta que agora comportará custos para os veraneantes.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.