[weglot_switcher]

Confraria Gastronómica da Madeira traz 200 confrades à região para assinalar ‘Grande Capítulo’

A cerimónia do ‘Grande Capítulo’ vai realizar-se na Assembleia Legislativa da Madeira.
22 Março 2022, 09h26

A Confraria Gastronómica da Madeira vai promover entre 22 e 25 de abril ‘o Grande Capítulo 2022’, um evento que vai trazer à região cerca de duzentas pessoas de confrarias nacionais e estrangeiras.

A 22 de abril os confrades são recebidos no Museu de Imprensa da Madeira, e no dia 23 deslocam-se ao Porto Santo. A 24 de abril realiza-se a missa na Sé, pelas 17h00, seguida da Cerimónia do Grande Capítulo, pelas 18 horas, que decorre no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. O dia termina com um Jantar de Gala.

A 25 de abril realiza-se o encontro enogastronómico onde será confecionado um “panelo”. Os confrades terminam a confraternização à volta de um dos pratos típicos da Madeira, tradição do Chão da Ribeira, na freguesia do Seixal.

A cerimónia do ‘Grande Capítulo 2022’ vai realizar-se na Assembleia Legislativa da Madeira, referiu o presidente da Confraria Gastronómica da Madeira, Alcides Nóbrega, depois de uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.