[weglot_switcher]

Conheça a solução que vai ser a aliada da sua força de vendas

Nos dias de hoje, o mercado é cada vez mais competitivo e as coisas acontecem a uma velocidade vertiginosa.
9 Maio 2023, 07h01

 

Por isso, é crucial que as equipas de vendas atuem de forma cirúrgica, concentrando o seu esforço em hotspots com grande potencial de mercado em vez de percorrerem todo o território à procura de oportunidades de negócio.

Foi a pensar nisso que a PSE desenvolveu a solução PSE Predictive Mobility Sales, que oferece informações valiosas para a sua equipa de vendas, permitindo que recolham dados críticos para o negócio e facilitem a sua navegação até os hotspots.

Esta solução é baseada na identificação das variáveis-chave para definir o mercado potencial e é fundamental para as empresas que procuram expandir os seus negócios. Através de técnicas de Machine Learning, modelos espácio-temporais e softwares de análise avançada, como o IBM SPSS, a PSE pode identificar, de forma preditiva, hotspots com grande potencial em todos os territórios definidos pelas empresas.

Esta solução também permite diferenciar esses locais de acordo com dias úteis, fins de semana, épocas do ano e, em casos específicos, também pode determinar períodos horários. A aplicação da análise preditiva nos processos de decisão permite que as empresas se destaquem da concorrência.

Para desenvolver o projeto preditivo, é importante que as empresas forneçam seus próprios dados para atuar de forma mais eficaz. A PSE combina esses dados com informações estatísticas sociodemográficas, informações de pontos de interesse e dados do Painel de Mobilidade da PSE. Toda essa informação oferece uma grande vantagem competitiva para as empresas.

A solução PSE Predictive Mobility Sales utiliza modelos prescritivos que geram recomendações automáticas. Por exemplo, pode ficar a saber qual a zona tem o maior potencial de vendas a um sábado de manhã, onde deve abrir uma nova loja para atingir X% do mercado da Grande Lisboa ou quanto do seu orçamento de marketing deve ser alocado a cada zona de acordo com o mercado potencial.

Além de usar técnicas preditivas para identificar locais com grande potencial, é possível utilizar modelos prescritivos para otimizar a alocação dos usuários da aplicação a cada local de interesse, garantindo a maximização das vendas. O modelo está em aprendizagem contínua (com feedback constante da equipa de vendas), fornecendo novas localizações de acordo com as ações comerciais realizadas, permitindo uma dinâmica de prescrição elevada para a ação comercial.

Para suportar a solução PSE Predictive Mobility Sales, é desenvolvido um modelo de dados para gerenciar usuários, receber informações comerciais das empresas e disponibilizar resultados analíticos de forma personalizada.

Esta solução pode ser aplicada de diversas formas, como a alocação de equipes de vendas em locais com maior potencial para os seus produtos, identificação de locais com potencial para a colocação de novos edifícios/equipamentos, identificação dos melhores locais para venda de soluções/produtos.

A PSE Predictive Mobility Sales é uma ferramenta essencial para as empresas que desejam aumentar a eficácia da sua força de vendas e maximizar o potencial de mercado. Através da análise preditiva e prescritiva, combinada com dados relevantes e tecnologias avançadas, é possível identificar hotspots de mercado e tomar decisões estratégicas informadas.

Com a experiência da PSE em Data Science e Pesquisa Avançada, a solução PSE Predictive Mobility Sales oferece às empresas uma vantagem competitiva no mercado em constante evolução. A PSE está comprometida em fornecer soluções analíticas personalizadas para transformar dados em conhecimento e ajudar as empresas a alcançar os seus objetivos comerciais.

 

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a PSE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.