Conheça algumas dicas para comprar bem as suas iguarias de Natal

Comece por fazer a sua lista de compras. Na hora de fazer as compras dos bens alimentares, não se esqueça de ler atentamente o rótulo e de conferir a data de validade ou de fim de consumo.

“Casa cheia e mesa farta” é um dito popular que resume bem o gosto dos portugueses em partilhar iguarias com a família e amigos. As tradições gastronómicas do Natal são diferentes de região para região, os frutos secos, o bacalhau, o polvo, o peru, o cabrito e o marisco correm as mesas de norte a sul.

Comece por fazer a sua lista de compras. Na hora de fazer as compras dos bens alimentares, não se esqueça de ler atentamente o rótulo e de conferir a data de validade ou de fim de consumo.

Procure sempre comprar com tempo para escolher melhor e adequar os gastos à sua carteira. Avalie sempre a relação da quantidade e o preço dos produtos, as vantagens e desvantagens de comprar avulso e embalado e compare antes de comprar.

Ao chegar a casa, guarde cuidadosamente os alimentos no frigorífico e se comprar produtos congelados, como marisco, não quebre a cadeia do frio, e coloque imediatamente no congelador.

Na despensa guarde os alimentos de acordo com as indicações de consumo, deixando à frente aqueles que têm uma duração mais curta. Um dos primeiros passos para não estragar comida em casa é ter atenção à validade dos produtos antes de comprar e consumir. Ingerir alimentos fora de prazo não é um bom princípio. Ainda assim, há casos em que é possível “esticar” a validade. Consuma sempre primeiro os perecíveis.

Informe-se com a DECO.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube.

Recomendadas

CRC do Banco de Portugal. Afinal, de que se trata?

A Central de Responsabilidades de Crédito (CRC) é uma base de dados gerida pelo Banco de Portugal que contém informação prestada pelas entidades participantes (instituições que concedem crédito) sobre os créditos concedidos aos seus clientes.

É jovem e quer abrir a sua primeira conta bancária? Saiba aqui algumas dicas

Hoje pode optar por abrir conta sem sair de casa e com garantia de segurança. Quase todos os bancos oferecem um conjunto de serviços através de aplicações que poderá utilizar para consulta e efetuar transações.

80% dos que se despediram em 2022 arrependem-se da decisão, aponta estudo

O fenómeno que ficou conhecido como ‘a grande demissão’ resultou num grande arrependimento. 80% dos trabalhadores que largaram os seus empregos no ano passado gostaria de voltar atrás na decisão, revela um estudo da Paychex.
Comentários