Conheça aqui o calendário de pagamento das pensões da CGA em 2022

O próximo ano será de atualização de 1% nas pensões mais baixas, uma medida que avança apesar do chumbo da proposta do Orçamento do Estado para 2022.

Já são conhecidas as datas para o pagamento das pensões de aposentação da Caixa Geral de Aposentações para o próximo ano.

Com a maior parte dos pagamentos a serem efetuados ao dia 19 de cada mês, há algumas exceções para quando esta data calha a um fim-de-semana.

Assim, nos meses de janeiro, abril, maio, julho, agosto, setembro, outubro e dezembro, esta prestação social será paga a dia 19.

Em fevereiro, março e novembro, a data estipulada para o pagamento das pensões de aposentação é o dia 18. Em junho, a prestação será paga a 17.

O próximo ano verá uma atualização das pensões de aposentação, reforma e invalidez, uma medida anunciada na discussão do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) e que, apesar do chumbo da proposta na Assembleia da República, será mesmo para avançar.

Assim, as pensões que correspondam a um montante igual ou inferior a duas vezes o valor do indexante dos apoios sociais (IAS), ou seja, 886 euros, verão uma atualização de 1%. Para as prestações entre este valor e 2.659 euros, o aumento no próximo ano será de 0,49%, enquanto as pensões de mais de 2.659 euros terão uma atualização de 0,24%.

Recomendadas

NOS avança com dados móveis ilimitados nos novos cartões móveis com pagamento em fatura

“A NOS oferece dados móveis ilimitados até ao final do ano a todos os clientes com novos cartões móveis com pagamento em fatura”, refere a operadora em comunicado.

Securitas Direct contrata 70 profissionais até ao final do ano

“O processo de recrutamento vai incidir na procura de profissionais para a área comercial da empresa em todo o país, assim como técnicos de manutenção, atendimento ao cliente, administrativos e vigilantes de segurança, que vão trabalhar diretamente na Central Recetora de Alarmes”, indica o comunicado da Securitas Direct.

APB promove Open Day na banca para ensinar jovens a poupar e investir

“Ao longo da semana, iremos realizar dois webinars destinados aos alunos do ensino secundário e profissional sobre as opções de investimento disponíveis para quem quer começar a investir e os cuidados a ter na contratação destes produtos online”, anuncia a Associação Portuguesa de Bancos.
Comentários