[weglot_switcher]

Conheça as melhores empresas do mundo para trabalhar

O site de oportunidade de emprego Glassdoor divulgou a lista “Best Places to Work 2017”, o ‘ranking’ define quais são as firmas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha e França onde os empregados se sentem melhor.
13 Março 2017, 14h53

Além de procurarem trabalho, os membros do site de ofertas de emprego Glassdoor escolhem também aqueles que consideram ser os melhores empregadores. Na lista “Best Places to Work 2017”, os clientes destacaram empresas no ramo tecnológico, consultoras, comércio online, entre outras, nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha e França.

Estados Unidos da América

A preocupação com o desenvolvimento profissional dos trabalhadores, a boa cultura de trabalho e os benefícios oferecidos fazem com que a Bain & Company encabece o ‘ranking’ americano. No caso do Facebook, em segundo lugar, a alimentação grátis dos profissionais entra na equação quando se trata de pontuar a empresa, além dos “colegas brilhantes”.

 

Reino Unido

Pela segunda vez consecutiva, o portal de viagens Expedia lidera a tabela britânica e, como seria de esperar, a oferta de viagens aos trabalhadores contribuiu para que a empresa esteja em primeiro lugar. A seguir, o olhar dos clientes viram-se para a ARM Holdings, adquirida pelo japonês Softbank japonês no ano passado. Em relação a esta empresa, o seu principal valor está em ser possível equilibrar de forma adequada a vida profissional e a pessoal, através de políticas e horários de trabalho flexíveis.

 

Canadá

O trabalho flexível, o bom ambiente de trabalho e a ampla gama de benefícios aos profissionais fazem com que a plataforma de comércio eletrónico Shopify chegue ao número um do ranking canadiano. A esta lhe seguem a Ceridian e a ATB Financial.

 

Alemanha

No país liderado por Angela Merkel, o player ‘rei e senhor’ é o gigante dos softwares SAP, devido aos prémios de produtividade, à variedade de tarefas disponíveis, à cultura agradável da empresa agradável e – last but not least – ao salário acima da média do país. A fabricante de calçado e vestuário Adidas está em segundo lugar na lista alemã fruto, da mesma forma, dos benefícios aos trabalhadores e ainda da dinâmica de exercício de funções a nível internacional.

 

França

Em França, o fator a que os membros do site Glassdoor dão maior foco é à oportunidade de desenvolvimento de carreira, sendo que aí não há quem destrone a Microsoft, no ranking do país europeu. Logo depois, a cadeia Leroy Merlin pontua por ser caracterizada como uma empresa com “humanidade” e amiga do empreendedorismo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.