Conheça o camião com zero emissões

Uma nova filosofia adaptada ao conceito de veículo pesado.

Chamam-lhe o camião zero e promete revolucionar conceitos associados a veículos pesados – trata-se do Iveco Z Truck, protótipo cuja campanha publicitária o apresenta segundo dados como: zero emissões, uma vez que recorre a gás natural e bio metano, tendo sistema de recuperação do calor e autonomia de 2.200 km; zero stress e desperdícios de tempo, dispondo de uma cabina que se adequa a condução, condução autónoma, trabalho de escritório e repouso. Está ainda equipada com HMI (ligação homem-máquina) que distribui informação certa, na altura certa e para o local certo.

O líder da empresa, Pierre Lahutte, dá conta dos seus objetivos com o novo pesado: “Estamos a definir o destino dos nossos esforços no futuro, isto é, um veículo com dimensão humana, desenhado para acomodar, de forma confortável, as atividades profissionais e de lazer do condutor, adaptando-se sempre às suas necessidades. Estamos, no fundo, a definir o futuro dos transportes pesados e esse é sustentável através de um veículo com zero impacto no meio ambiente, zero emissões e zero acidentes.

 

Recomendadas

TAAG recebe aviso de greve dos pilotos com início a 7 de outubro

O Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) decretou uma greve a partir de 7 de outubro, tendo já sido enviado o aviso de greve à TAAG – Linhas Aéreas de Angola na sexta-feira, anunciou este sábado a companhia aérea angolana.

EMEL abre oito novas estações GIRA em Alcântara, Carnide, Benfica e São Domingos de Benfica

A partir de sexta-feira, 30 de setembro, a rede pública de bicicletas partilhadas de Lisboa passa, assim, a disponibilizar 138 estações GIRA em operação, que representam mais de 2.680 docas para bicicletas. 

Costa espera privatização da TAP em 12 meses. Admite que Estado possa perder dinheiro

O primeiro-ministro disse hoje esperar que a privatização da TAP ocorra nos próximos doze meses, afirmando que “só se fosse irresponsável” é que garantiria que o Estado não irá perder dinheiro na transação, mas “espera que não”.
Comentários