Conheça estas dicas para poupar no combustível e na vida útil do seu veículo

Desde a velocidade constante até ao planeamento do percurso, é de elevada importância fazer uma boa gestão de tudo o que envolve a sua viatura, de fora a que seja possível uma maior saúde financeira ao final do mês.

A situação económica atual é pautada por uma subida acentuada de preços, pelo que importa conhecer dicas de poupança nos diversos âmbitos. No caso dos veículos, é possível fazer uma boa gestão dos pneus e da própria condução afim de poupar na carteira ao final do mês, para um melhor uso do orçamento familiar.

A primeira sugestão da Continental, empresa especializada em pneus, é ter a pressão dos mesmos bem regulada. Para tal, é conveniente verificá-la regularmente. Permitir que cai demasiado levará a um desgaste prematuro e sobreaquecimento dos pneus, o que gera um aumento do consumo de combustível, já que o carro vai precisar de um maior esforço para alcançar o mesmo resultado. É necessário ter em atenção que a pressão demasiado elevada será também prejudicial, já que resulta numa perda de mobilidade e conforto do veículo, fazendo aumentar o consumo.

Os pneus devem ainda ser calibrados a cada 15 dias, estando frios, ou seja, o veículo deve estar parado há pelo menos uma hora ou não deve ter rodado mais de três quilómetros em velocidade reduzida.

A velocidade é outro fator importante, com a menor velocidade a ser amiga de um menor consumo, à semelhança do que acontece com a velocidade constante, sendo o Cruise Control uma boa opção, caso o carro o disponibilize.

A condução defensiva permitirá também economizar mais, ao invés do que acontece com os condutores agressivos, que fazem um número muito maior de acelerações e travagens. Planear o percurso é também importante, com o menor trânsito a ser uma vantagem evidente e as estradas mais planas são também uma ajuda.

No que diz respeito a encher o depósito de combustível, comparar preços e qualidade entre bombas é fundamental. Nos carros elétricos, o mesmo se aplica aos postos de carregamento público.

Importa ainda que a manutenção do veiculo seja feita de forma periódica, afim de evitar que eventuais falhas se prolonguem no tempo e façam os veículos e os próprios pneus perderem tempo de vida útil. Por fim, a carga do veículo é um fator de elevada importância, já que a sobrecarga levará a um maior esforço da viatura e, por consequência maior gasto de combustível.

Recomendadas

Saiba quais são as consequências da violação dos direitos de autor

A lei prevê a possibilidade de apreensão de artigos ou bens relacionados com a prática do crime, por exemplo as cópias das obras usurpadas ou contrafeitas, dos respetivos invólucros materiais, máquinas ou demais instrumentos ou documentos de que haja suspeita de terem sido utilizados ou se destinarem à prática da infração, nomeadamente computadores.

Banco Best sobe taxas dos depósitos a prazo

O Banco Best anunciou em comunicado o lançamento de um conjunto de novos depósitos a prazo e o reforço dos juros dos depósitos que já têm.

Saiba mais sobre os Prazos de Prescrição De Dívidas

Alertamos os consumidores para o facto de a prescrição da dívida não ser automática, e para produzir efeitos, deve ser solicitada pelo devedor. Para o efeito, basta enviar uma carta registada com aviso de receção dirigida à entidade em questão, manifestando a intenção inequívoca de invocar a prescrição da dívida.
Comentários