[weglot_switcher]

Conheça os 10 melhores parques aquáticos na Europa

Os parques aquáticos são dos espaços mais procurados por quem tira férias, em particular num verão em que as temperaturas estão a bater recordes. Por isso, importa conhecer os melhores parques da Europa.
10 Agosto 2022, 20h00

Com as temperaturas altas a invadirem o continente europeu, os parques aquáticos são alguns dos espaços mais procurados por quem faz férias, com atrações que vão desde montanhas russas até piscinas de ondas.

Por esse motivo, o portal ‘holidu’ olhou a mais de 200 parques aquáticos na Europa, reunindo as respetivas classificações no Google e no TripAdvisor para juntar os dez melhores. Saiba quais são, na lista abaixo.

Siam Park, Espanha – 41.950 avaliações no Google e nota 4.6 (em 5)

Este é o melhor parque aquático da Europa, liderando a classificação tanto no Google, como no TripAdvisor. Entre as atrações mais procuradas estão escorregas com figuras míticas e túneis escuros.

 

Aquapark Istralandia, Croácia – 8.070 avaliações no Google e nota 4.6

Uma classificação de 4.6 no motor de busca e 4.5 no Tipadvisor fazem deste parque o segundo melhor do continente. Destacam-se o “Free Fall”, um escorrega com 27 metros de altura, e o “Black Kamikaza” para os mais aventureiros.

 

Aquashow Park Hotel, Portugal – 10.539 avaliações no Google e nota 4.6

A fechar o pódio surge o primeiro parque português, onde pode contar com muita adrenalina entre escorregas, piscinas de ondas e até uma montanha-russa. Tem uma classificação de 4.6 e 2.594 comentários no TripAdvisor.

 

Slide & Splash, Portugal – 9.460 avaliações no Google e nota 4.5

Mais um português, também este com muitas atrações e uma pontuação de 4.5 no Google e 4 no TripAdvisor. Destacam-se os escorregas e montanha-russas, que parecem não ter fim.

 

Chochołowska Baths, Polónia – 45 276 avaliações no Google e nota 4.6

A meio do ‘top 10’ surge um super complexo náutico que conta com escorregas em espirais, assim como ginásio, restaurante e piscinas próprias para miúdos e graúdos.

 

Aqualand Corfu Water, na Grécia – 4.381 avaliações no Google e nota 4.5

Este parque apresenta aventuras para toda a família, com pontuações de 4.6 no Google e 4.5 no TripAdvisor. As diversões mais ousadas são o “Tornado” e os “Giant Slides”, mas se levar crianças deve visitar a área pirata.

 

Action Aquapark, Bulgária – 3 696 – 41 950 avaliações no Google e nota 4.5

Com nota 4.5 tanto no Google, como no TripAdvisor, destacam-se neste parque o “Free Fall”, o “Black Hole” e o “X-treme” como as que podem fazer crescer mais a adrenalina.

 

Aquafan, Itália – 7 055 – 41 950 avaliações no Google e nota 4.4

Com 11 atrações de cortar a respiração, os bilhetes dividem-se entre os 26,5 e os 31 euros. O parque divide-se em Zona Relax, para quem procura descontrair, zona de crianças, para diversões mais calmas e a zona de adrenalina, para quem a procura.

 

Aquapark Tatralandia, Eslováquia – 14 774 avaliações no Google e nota 4.4

Neste parque os bilhetes podem custar entre os 21 e os 29 euros e as diversões mais procuradas incluem escorregas com mais de 20 metros de altura e uma piscina de ondas para fazer surf.

 

Aqualandia Benidorm, Espanha – 12 312 avaliações no Google e nota 4.3

O parque conta com uma zona infantil, uma zona moderada e uma zona radical, é a esta última que se dirigem os mais aventurais, com destaque para diversões como o “Big Bang” e o “Zig Zag”. A avaliação no Google é de 4.3, enquanto no TripAdvisor fica-se pelos 4. Um bilhete diário custa 39 euros, enquanto o bilhete familiar, para quatro pessoas, fica por 112 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.