Conheça os 10 melhores parques aquáticos na Europa

Os parques aquáticos são dos espaços mais procurados por quem tira férias, em particular num verão em que as temperaturas estão a bater recordes. Por isso, importa conhecer os melhores parques da Europa.

Com as temperaturas altas a invadirem o continente europeu, os parques aquáticos são alguns dos espaços mais procurados por quem faz férias, com atrações que vão desde montanhas russas até piscinas de ondas.

Por esse motivo, o portal ‘holidu’ olhou a mais de 200 parques aquáticos na Europa, reunindo as respetivas classificações no Google e no TripAdvisor para juntar os dez melhores. Saiba quais são, na lista abaixo.

Siam Park, Espanha – 41.950 avaliações no Google e nota 4.6 (em 5)

Este é o melhor parque aquático da Europa, liderando a classificação tanto no Google, como no TripAdvisor. Entre as atrações mais procuradas estão escorregas com figuras míticas e túneis escuros.

 

Aquapark Istralandia, Croácia – 8.070 avaliações no Google e nota 4.6

Uma classificação de 4.6 no motor de busca e 4.5 no Tipadvisor fazem deste parque o segundo melhor do continente. Destacam-se o “Free Fall”, um escorrega com 27 metros de altura, e o “Black Kamikaza” para os mais aventureiros.

 

Aquashow Park Hotel, Portugal – 10.539 avaliações no Google e nota 4.6

A fechar o pódio surge o primeiro parque português, onde pode contar com muita adrenalina entre escorregas, piscinas de ondas e até uma montanha-russa. Tem uma classificação de 4.6 e 2.594 comentários no TripAdvisor.

 

Slide & Splash, Portugal – 9.460 avaliações no Google e nota 4.5

Mais um português, também este com muitas atrações e uma pontuação de 4.5 no Google e 4 no TripAdvisor. Destacam-se os escorregas e montanha-russas, que parecem não ter fim.

 

Chochołowska Baths, Polónia – 45 276 avaliações no Google e nota 4.6

A meio do ‘top 10’ surge um super complexo náutico que conta com escorregas em espirais, assim como ginásio, restaurante e piscinas próprias para miúdos e graúdos.

 

Aqualand Corfu Water, na Grécia – 4.381 avaliações no Google e nota 4.5

Este parque apresenta aventuras para toda a família, com pontuações de 4.6 no Google e 4.5 no TripAdvisor. As diversões mais ousadas são o “Tornado” e os “Giant Slides”, mas se levar crianças deve visitar a área pirata.

 

Action Aquapark, Bulgária – 3 696 – 41 950 avaliações no Google e nota 4.5

Com nota 4.5 tanto no Google, como no TripAdvisor, destacam-se neste parque o “Free Fall”, o “Black Hole” e o “X-treme” como as que podem fazer crescer mais a adrenalina.

 

Aquafan, Itália – 7 055 – 41 950 avaliações no Google e nota 4.4

Com 11 atrações de cortar a respiração, os bilhetes dividem-se entre os 26,5 e os 31 euros. O parque divide-se em Zona Relax, para quem procura descontrair, zona de crianças, para diversões mais calmas e a zona de adrenalina, para quem a procura.

 

Aquapark Tatralandia, Eslováquia – 14 774 avaliações no Google e nota 4.4

Neste parque os bilhetes podem custar entre os 21 e os 29 euros e as diversões mais procuradas incluem escorregas com mais de 20 metros de altura e uma piscina de ondas para fazer surf.

 

Aqualandia Benidorm, Espanha – 12 312 avaliações no Google e nota 4.3

O parque conta com uma zona infantil, uma zona moderada e uma zona radical, é a esta última que se dirigem os mais aventurais, com destaque para diversões como o “Big Bang” e o “Zig Zag”. A avaliação no Google é de 4.3, enquanto no TripAdvisor fica-se pelos 4. Um bilhete diário custa 39 euros, enquanto o bilhete familiar, para quatro pessoas, fica por 112 euros.

Recomendadas

“Trair e Coçar é só começar” vai ter dois ensaios solidários

O público português tem a oportunidade de assistir aos últimos ensaios antes da grande estreia e apoiar, assim, duas associações de solidariedade.

PremiumPara saudar o regresso de um majestoso Jaen

Serve este texto para saudar a aposta de um produtor do Dão, a Caminhos Cruzados, integrada há cerca de dois anos no grupo da Quinta da Pacheca (no Douro), na comercialização de um monovarietal de uma das castas mais singulares que se produzem em Portugal: a Jaen (Mencia, em Espanha). Há quem diga que em relação à Jaen, ou se ama ou se detesta.

PremiumFada ou bruxa? Uma duquesa que incomoda muita gente

Sociopata narcisista”. Uma classificação nada abonatória, mas é assim que é descrita Meghan Markle por ex-funcionários do Palácio de Buckingham que trabalharam para os duques de Sussex, segundo o que é revelado no novo livro de Valentine Low, que escreve sobre assuntos reais para o “The Times”.
Comentários