Conheça os pratos típicos de Natal dos estudantes internacionais da UPorto

Longe das suas terras, mas imbuídos do espírito natalício, mais de 250 estudantes internacionais da Universidade do Porto celebram esta segunda-feira, 18 de dezembro, na Cantina dos Bragas, a quadra festiva.

A festa de Natal antecipada tem mesa farta com pratos típicos de mais de 25 países, músicas natalícias, troca de presentes. A avaliar pelas imagens de 2016, um dos momentos altos da festa será o concurso gastronómico internacional “Sabores de Natal”.

Desafiados pela U.Porto, os estudantes internacionais vão confecionar e dar a conhecer um prato típico de Natal dos seus países de origem, num concurso onde estarão representadas as gastronomias tradicionais de países como a Argélia, Bangladesh, Brasil, Cazaquistão, China, Grécia, Itália, Marrocos, Nepal, Paquistão, Peru, Polónia, Sri Lanka ou Tunísia.

Na mesa ocuparão também lugar as rabanadas, o bolo rei, o arroz doce e os sonhos para dar a provar os sabores típicos portugueses aos estudantes internacionais. A festa será, assim, um momento de saboroso convívio entre os estudantes das muitas nacionalidades da U.Porto.

Recomendadas

Noite Europeia dos Investigadores regressa esta sexta-feira com centenas de atividades em todo o país

A iniciativa, dinamizada pela Comissão Europeia decorre em simultâneo em cidades de 25 países. Pretende aproximar o público das pesquisas científicas, promover projetos de I&D entre os países, aumentar o interesse dos jovens por carreiras científicas e mostrar o impacto do trabalho dos investigadores no nosso quotidiano.

A parceria que privilegia a economia social e as suas organizações ganha mais três anos

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, e José Pena do Amaral, Consultor da Comissão Executiva e Membro da Comissão de Responsabilidade Social do BPI, explicam ao JE a originalidade da parceria Iniciativa para a Equidade Social, o que envolve e o que pretende alcançar. A parceria junta a Fundação “la Caixa”, o BPI e a Nova SBE.

Fundação ”la Caixa”, BPI e NOVA SBE renovam parceria de 2,2 milhões

Iniciativa para a Equidade Social vai prolongar-se por mais três anos, até 2024, segundo acordo assinado esta tarde na Nova SBE, em Carcavelos. A parceria tem como objetivo impulsionar o sector da economia social em Portugal, através de projetos de investigação e capacitação desenvolvidos por equipas académicas especializadas.
Comentários