Conheça os Worklabs e Special Sessions do QSP SUMMIT 2022

O QSP SUMMIT integra no seu programa um conjunto de vários painéis de oradores que, sendo especialistas nas diferentes matérias, exploram diversos temas em voga a nível mundial.

Nesta 15ª edição, a ocorrer de 28 a 30 junho, o evento conta com vários momentos de partilha de conhecimento e know-how, relacionados com o tema central: ‘Building Sustainable Growth’.

Sob uma posição mais analista, vão ser vários os momentos a abordar as questões político-económicas que mais têm marcado o mundo atual e a evolução da sociedade. Destaque para o ‘Thinkers Hall’, uma sessão conduzida pelo keynote speaker e tão reconhecida cara da CNN, Fareed Zakaria e, também, para a sessão especial promovida pela Santa Casa da Misericórdia do Porto – ‘Social Sustainability, com inúmeras referências nacionais a compor o painel de debate, como Luís Marques Mendes.

Pelos atuais desafios vividos e crescente importância e reinvenção dos Recursos Humanos e gestão de talento nas empresas, o QSP SUMMIT reuniu os especialistas das maiores empresas de RH e retenção de talento mundiais, como a Randstad, Michael Page, Korn Ferry e Boyden; entre outros . As sessões ‘Trends Forum’, ‘Future of Talent’ e ‘Ready to Dare?’ irão explorar esta temática a diferentes níveis.

Numa vertente mais cultural, tanto ao nível da arte como da cultura empresarial, vários serão os valores e táticas a serem discutidas para um contributo no desenvolvimento das empresas e da própria sociedade através das sessões ‘How to Create High-Performance Culture’ e ‘Culture In The Center of Change’. Karen Jones, Joana Vasconcelos, Guta Moura Guedes e os músicos Tim e Luís Represas são alguns dos nomes que poderá encontrar nestas sessões.

Debates sobre um mercado de trabalho cada vez mais consciente e equilibrado, na busca por melhor performance pessoal e profissional, serão também um dos hot topics desta edição. Jodie Rogers, Peter Hopwood e Alexander Kjerulf são alguns dos intérpretes das sessões ‘The Hidden Edge – Why Mental Fitness is the only advantage that matters in business’, ‘Public Speaking Skills for Workplace Success’, ‘Managing Fear’ e, ainda, da Special Session promovida pela Lionesa sob o tema ‘Happiness at Work – the Ultimate Competitive Advantage’.

Uma outra esfera da sustentabilidade em análise liga a estratégia territorial ao desenvolvimento sustentável das cidades, regiões e países, aliado ao turismo, nas sessões ‘Shaping the Future Cities’, ‘Rebuilding Tourism In a More Sustainable and Resilient Way’ e na Special Session promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal: ‘Will The Investment in Porto Airport Be a Winning Bet?’.

Ainda, o palco principal do evento contará com Fareed Zakaria, Sally Eaves, Tom Raftery, Jane Thomason, Delia García, Rory Sutherland e Ashley Fell, com diferentes abordagens aos temas Crescimento Sustentável, ECO-nomia, Sustentabilidade Organizacional, Metaverso, Liderança Corporativa, Persuasão, Comsumidores Emergentes, Tecnologia, entre outros.

O QSP SUMMIT contará ainda com o reputado banqueiro António Horta-Osório na sua Cerimónia de Abertura que abordará as perspetivas económicas no contexto internacional.

Para mais informações sobre todos estes momentos e oradores que compõem o programa do QSP SUMMIT 2022, confira o website do evento: www.qspsummit.pt.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a QSP SUMMIT.

Recomendadas

Eficiência energética na linha da frente para reduzir dependência de Putin

Governo e empresas analisam o atual momento da eficiência energética. Defendem que chegou a altura de Portugal e a Europa acelerarem para desligar a ficha de Moscovo e do regime de Vladimir Putin. Sector energético português está comprometido com metas.

Wimbledon: João Sousa e o australiano Jordan Thompson afastados em pares

O tenista português João Sousa e o australiano Jordan Thompson foram hoje eliminados na segunda ronda de pares de Wimbledon.

Itália alerta para subida de preço da energia por fecho do Nord Stream

O ministro da Transição Ecológica italiano, Roberto Cingolani, alertou hoje que se espera um novo aumento do preço da energia em Itália depois de a Rússia anunciar o fecho do gasoduto Nord Stream para manutenção, adiantou a EFE.
Comentários