Conjuntos Habitacionais do Hospital e dos Viveiros recebem dois compostores comunitários

O compostor que estará no Conjunto Habitacional do Hospital deverá servir 40 habitações e 80 moradores enquanto que o dos Viveiros deve abranger 30 famílias e 65 moradores.

Os Conjuntos Habitacionais do Hospital e dos Viveiros recebem dois compostores comunitários, elevando para seis o total de compostores no Funchal.

O compostor que estará no Conjunto Habitacional do Hospital deverá servir 40 habitações e 80 moradores enquanto que o dos Viveiros deve abranger 30 famílias e 65 moradores.

“A compostagem comunitária no Conjunto Habitacional do Hospital resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Funchal, a Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), a Junta de Freguesia de S. Pedro e o Centro Luís de Camões. A compostagem comunitária no Conjunto Habitacional dos Viveiros conta com a colaboração da Sociohabita”, diz a Câmara Municipal do Funchal.

A autarquia tem um total de seis compostores, nos Conjuntos Habitacionais da Quinta Falcão I e IV, Santo Amaro, Ribeira Grande, Hospital e Viveiros, que apoiam 195 famílias e cerca de 532 moradores.

“O modelo proposto de compostagem comunitária é baseado nas boas práticas de gestão de resíduos sólidos e vai de encontro à recomendação da Comissão Europeia para que os Estados Membros, até 31 de dezembro de 2023, separem ou reciclem na fonte os biorresíduos”, diz a autarquia do Funchal.

Recomendadas

Assembleia da Madeira atribui Prémio +Valor Madeira a trabalhos académicos e científicos

O montante do Prémio é de cinco mil euros, podendo, ainda, haver lugar à atribuição de certificados a título de menções honrosas.

Governo da Madeira maximiza benefícios no Código Fiscal de Investimento

Rogério Gouveia apontou que, face à retração económica provocada pela crise pandémica, situação agravada pela guerra na Ucrânia, o Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, considerou ser “fundamental a adoção de medidas de choque para a revitalização da economia”.

Socicorreia lança empresa na área da arquitetura

Com a Socicorreia Project, o proprietário receberá acompanhamento no momento de escolher e comprar mobiliário personalizado, de acordo com as suas exigências e tendências do mercado, na seleção de todos os equipamentos domésticos, e também em pormenores de decoração como a iluminação.
Comentários