[weglot_switcher]

Connective: a plataforma portuguesa que vem potenciar a indústria hoteleira

Conquistar o mercado Suíço e Chinês são dois dos próximos passos da plataforma, que conta com mais de 150 mentores para o arranque. A Connective prevê acabar o ano de 2017 com 200 mentores e 1000 alunos registados.
24 Maio 2017, 18h25

A Connective é uma plataforma portuguesa que pretende ligar estudantes de hotelaria a profissionais do ramo com o objetivo de exponenciar o sucesso na indústria hoteleira. O Pestana Hotel Group, o Turismo de Portugal, a Les Roches e a Halcon Viagens já estão conectados.

A criação desta plataforma parte de uma necessidade sentida pelos estudantes da Les Roches International School of Hotel Manegement, em Marbella, Gustavo Martins e João Graça, fundadores da aplicação, que visa o desenvolvimento do ensino e expansão da indústria hoteleira. Mais tarde, Miguel Santos, também ex-estudante da Les Roches, entra no capital da empresa como Partner.

Nesta plataforma os alunos poderão pedir aconselhamento sobre assuntos que poderão ir desde orientação profissional/académica a dúvidas relacionadas com o ramo bem como oportunidades de emprego e estágio.

Como funciona 

A Connective pretende vender packs de créditos (1 crédito= 1 euro) às universidades que posteriormente os distribui pelos estudantes para que possam comunicar com os mentores através de videochamadas (1 minuto=1 crédito). Caso não se justifique uma chamada, a plataforma também permite o envio de mensagens (0,5 créditos).

A Connective assegura a resposta aos contatos feitos devido ao compromisso de até 3 dias úteis de resposta. “Queremos que o compromisso entre as duas partes seja o nosso maior pilar”, explica João Graça, em comunicado. Existe ainda o sistema de classificação 1-5 estrelas, tanto no caso dos estudantes como no caso dos mentores, que permite um ranking para uma melhor seleção na triagem de contactos a efetuar.

A Connective surge em 2017 como a plataforma potenciadora da Indústria Hoteleira explorando o contacto entre peritos no ramo e jovens. Conta ja com 150 mentores para o arranque e prevê acabar o ano com 1000 alunos registados.

Pode consultar o site aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.