Conselho de Reguladores institui prémio de 10 mil euros

O Conselho de Reguladores do MIBEL (CR MIBEL), constituído pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pela Entidade Reguladora de Serviços Energéticos (ERSE), pela Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) e pela Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia (CNMC) instituiu um prémio para trabalhos académicos e de investigação relacionados com a integração do MIBEL.

O Conselho de Reguladores do Mercado Ibérico de Eletricidade institui o Prémio MIBEL que distinguirá os melhores trabalhos académicos e de investigação sobre a integração dos mercados elétricos, anunciou a CMVM.

A primeira edição do prémio, que se realizará em 2020, distinguirá os melhores trabalhos académicos e de investigação relacionados com a integração do MIBEL no contexto do mercado interno da energia. O prazo limite para a apresentação das candidaturas será a 30 de abril de 2020.

O Prémio MIBEL tem uma dotação de 10.000 euros, e está aberto a candidaturas de autores de qualquer nacionalidade.

“O Conselho de Reguladores do MIBEL (CR MIBEL), constituído pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pela Entidade Reguladora de Serviços Energéticos (ERSE), pela Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) e pela Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia (CNMC), reconhece a importância da participação da sociedade civil nas múltiplas facetas do mercado energético, entre os quais se destacam as atividades académicas e de investigação subordinadas ao referido tema”, lê-se no comunicado.

Por este motivo,”o Conselho de Reguladores do MIBEL decidiu instituir um prémio, o Prémio MIBEL, para promover o estudo e o conhecimento de temas relacionados com a integração dos mercados elétricos”, refere a entidade que esclarece que “os trabalhos, que podem ser apresentados em espanhol, português ou inglês, devem ser originais e não devem ter sido publicados previamente nem apresentados em nenhum outro concurso”.

O júri do prémio será constituído por quatro membros: três personalidades convidadas para o evento e um presidente em representação do Conselho de Reguladores do MIBEL. Os critérios de avaliação para a entrega do Prémio MIBEL serão: o nível de conhecimentos científicos e técnicos, caráter inovador do estudo, criatividade da abordagem, rigor metodológico e clareza na redação.

Recomendadas

Europa poderá enfrentar um apagão da rede móvel neste inverno

Várias autoridades do sector de telecomunicações receiam que um inverno rigoroso, aliado às ameaças vindas da Federação Russa, coloque a infraestrutura de telecomunicações da Europa numa situação debilitante, até porque geralmente os países europeus não possuem geradores com capacidade para fazer backup de energia por períodos mais longos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Novo aeroporto. Comissão técnica terá de apresentar avaliação ambiental até ao final de 2023

Depois de reunião do Conselho de Ministros, Pedro Nuno Santos disse aos jornalistas que o trabalho da comissão técnica independente “tem um prazo” e que será acompanhada por outra comissão.
Comentários