[weglot_switcher]

Conselho Metropolitano de Lisboa reúne amanhã para discutir orçamento para 2022

Outro tema a abordar nesta reunião será a deliberação sobre a adesão da Área Metropolitana à Rede Rural Nacional.
23 Fevereiro 2022, 13h27

O Conselho Metropolitano de Lisboa, órgão máximo da – Área Metropolitana de Lisboa (AML), vai reunir esta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, de forma presencial para deliberar sobre a aprovação do Plano de Ação e Orçamento 2022 e as Grandes Opções do Plano 2022-2026.

Em cima da mesa estará também a assunção de compromissos plurianuais pela Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa e decisões sobre o mapa de pessoal 2022 da Área Metropolitana de Lisboa.

Outro tema a abordar nesta reunião será a deliberação sobre a adesão da Área Metropolitana à Rede Rural Nacional.

Segundo um comunicado da AML, será igualmente feito um ponto de situação relativamente ao trabalho desenvolvido no âmbito dos transportes e da mobilidade pela TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa.

A “prestação de informações sobre a atividade da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa, nomeadamente do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas da Área Metropolitana de Lisboa relativo a 2022, e comunicação de outros assuntos de interesse para a Área Metropolitana de Lisboa” serão outras questões na agenda desta reunião.

O Conselho Metropolitano, de acordo com o estatuto das entidades intermunicipais, é o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa, constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios que integram a área metropolitana (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.