[weglot_switcher]

Conselho Nacional do PEV eleito por unanimidade

O Conselho Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) foi hoje eleito por unanimidade na 15.ª Convenção, reunida em Lisboa, disse à Lusa fonte desta força política.
  • António Pedro Santos/Lusa
22 Maio 2021, 20h46

Também a Comissão Nacional de Fiscalização de Contas foi eleita por unanimidade, enquanto a Comissão de Arbitragem foi eleita com um voto em branco na Convenção do PEV, em eleições em que votaram 114 delegados, adiantou a mesma fonte.

A 15.ª Convenção do PEV conta com cerca de 200 delegados – menos 40% do que em 2018, devido à conjuntura de pandemia de covid-19 – na reunião que começou hoje em Lisboa e que termina no domingo, sob o lema “Emergência Ecologista – Respostas Verdes”.

“Os Verdes” estão representados na Assembleia da República por dois deputados, eleitos pela CDU, coligação com o PCP.

Ao contrário de outros partidos, não têm um líder. A Convenção do PEV reúne-se em sessão ordinária de três em três anos e elege o Conselho Nacional, a Comissão de Arbitragem e a Comissão Nacional de Fiscalização de Contas.

Segundo os estatutos do PEV, o Conselho Nacional é “o órgão responsável pelo desenvolvimento e execução da orientação do PEV, definida em Convenção”, e compete-lhe “eleger de entre os seus membros a Comissão Executiva Nacional”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.