[weglot_switcher]

Conselho Nacional oficializa hoje eleição do novo secretário-geral do PSD

A reunião do órgão máximo do PSD tem como propósito eleger José Silvano como novo secretário-geral do partido, na sequência da demissão de Feliciano Barreiras Duarte, e analisar a situação política atual.
  • PSD
3 Abril 2018, 07h00

O Conselho Nacional do Partido Social Democrata (PSD) vai reunir-se esta terça-feira pela primeira vezes sob a liderança de Rui Rio esta terça-feira. A reunião do órgão máximo do PSD tem como propósito eleger José Silvano como novo secretário-geral do partido, na sequência da demissão de Feliciano Barreiras Duarte, e analisar a situação política atual.

José Silvano foi o nome apontado pelo PSD para substituir Feliciano Barreiras Duarte no cargo de secretário-geral do partido, depois de terem sido noticiadas várias irregularidades no currículo do social-democrata. Apesar de ter entrado logo em funções, o nome de José Silvano, que já foi aprovado pela Comissão Política Nacional deve ter também luz verde do Conselho Nacional.

Trata-se de uma votação feita por escrutínio secreto, mas não estão previstas grandes surpresas, tendo em conta que José Silvano é o único nome indicado a secretário-geral.

A análise da política atual do partido será outro dos pontos que vão marcar o evento. Depois de ter sido eleito presidente em janeiro, Rui Rio veio três dos seus membros da Comissão Permanente serem escrutinados pelo Ministério Público. Além de Feliciano Barreiras Duarte, também os vice-presidentes Elina Fraga e Salvador Malheiro estão na mira das autoridades.

O Ministério Público abriu um inquérito na sequência de uma auditoria às contas da Ordem dos Advogados, que envolve Elina Fraga. Já Salvador Malheiro está a ser investigado depois de uma denúncia anónima de que teria comprado votos. O encontro servirá ainda para definir a política do PSD em relação aos restantes partidos e aos seus objetivos para o país.

A reunião vai decorrer no Hotel Crowne Plaza Porto, com hora marcada para as 21h00.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.