[weglot_switcher]

Constança Urbano de Sousa pôs polícias a gerir o SIRESP dias antes de apresentar demissão

A equipa de 16 pessoas, composta por militares da GNR e agentes da PSP, estará operacional 24 horas por dia durante todo o ano.
27 Outubro 2017, 08h32

Dois dias antes de Constança Urbano de Sousa e a sua equipa terem apresentado a demissão do Governo, o secretário de Estado Jorge Gomes assinou um despacho para criar um gabinete de gestão do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), dentro do Ministério da Administração Interna, com a liderança da Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR).

A notícia foi avançada pelo jornal Público na edição desta sexta-feira, onde se pode ler que, apesar de a decisão ter sido tomada em agosto, a assinatura do acordo só aconteceu a 16 de outubro. Segundo o matutino, haverá uma equipa de 16 pessoas, composta por militares da GNR e agentes da PSP, que estará encarregue de dar “suporte e apoio permanente aos utilizadores do SIRESP”.

O grupo estará operacional 24 horas por dia durante todo o ano. A sua organização surge na sequência de um pedido de “proposta de enquadramento orgânico do SIRESP no âmbito da Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, com competências de fiscalização e supervisão da operadora e de interface com os utilizadores”, feito pela ex-ministra da tutela, no verão.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/marcelo-sabia-de-tudo-governo-chocado-com-discurso-do-presidente-225676

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.