Constructel França e Orange vão construir rede de comunicações na Martinica

O projeto avaliado em mais de 100 milhões de euros destina-se à construção de infraestruturas de comunicações electrónicas de forma a servir toda a comunidade territorial da Martinica.

A Constructel França, empresa da sub-holding Visabeira Global, que opera na área das telecomunicações e energia, irá construir, em consórcio com a Orange, empresa de operadores de serviços móveis e internet na Europa e África, também conhecida como antiga France Telecom, a rede de telecomunicações (FTTH) na Martinica, departamento ultramarino insular francês no Caribe.

O projeto avaliado em mais de 100 milhões de euros destina-se à construção de infraestruturas de comunicações electrónicas de forma a servir toda a comunidade territorial da Martinica.

Constituída em 2003 e detida pela Visabeira Global, a Constructel é uma empresa especializada nos serviços de engenharia, projeto, construção e manutenção de infraestruturas de telecomunicações. Atualmente, emprega mais de 1500 colaboradores especializados em diversas áreas e mais de 1600 técnicos de parceiros subcontratados. A Constructel está implantada em países como a Alemanha, Dinamarca, Bélgica, Suécia, Itália e Caraíbas e onde tem como parceiros a Deutsche Telekom, Proximus (Belgacom), Ericsson, Huawey, entre outros.

Recomendadas

Portugal captou 27 milhões no Conselho Europeu de Inovação em dois anos

Balanço da Agência Nacional de Inovação (ANI) revela que, em conjunto, os dois instrumentos do Conselho Europeu de Inovação financiaram 30 projetos com participação de entidades portuguesas.

Associação de capitais de risco quer fim dos vistos gold limitados ao sector imobiliário

Entidade defende que o fim da Autorização de Residência para Investimento (ARI) não deve impedir o investimento estrangeiro nas empresas, assumindo que alargar a medida às restantes áreas de atividade teria “consequências desastrosas”.

Kara Pure transforma humidade em água

O Kara Pure é um dispositivo para uso doméstico que transforma a humidade do ar em água alcalina – até 10 litros por dia.
Comentários