Consultoria. Rumos reforça oferta de BI

A Rumos Serviços está a apostar na consultoria em business intelligence (BI), após o recente lançamento de uma solução de BI (Rumos Power Intelligence), baseada no Power BI da Microsoft. Segundo a empresa, este bundle diferencia-se de outras soluções semelhantes pela “agilidade na implementação e resultados imediatos na visualização de dados para a tomada de decisões”, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Rumos Serviços está a apostar na consultoria em business intelligence (BI), após o recente lançamento de uma solução de BI (Rumos Power Intelligence), baseada no Power BI da Microsoft.

Segundo a empresa, este bundle diferencia-se de outras soluções semelhantes pela “agilidade na implementação e resultados imediatos na visualização de dados para a tomada de decisões”, explica em comunicado.

A solução tem cariz colaborativo e funciona em multi-dispositivos, integrando dashboards dinâmicos, que podem ser adaptados “aos mais diversos requisitos do cliente”. A Rumos assinala ainda que a solução é integrável com outras tecnologias.

Manuel Ramalho, responsável pela nova oferta da Rumos afirma que “esta é uma solução, apresentada em ‘bundle’ e ‘As a service’, procurando atingir abrangência no mercado nacional e internacional. As organizações podem agora contar com a Rumos para projetos de armazenamento de informação, transformação de dados, consultoria e desenvolvimento de projetos de BI com total eficácia e abrangência”.

A informação da Rumos acrescenta ainda que o Power Intelligence tem por base um licenciamento Microsoft e está disponível através de vários planos (Insights e Insights 360 e Insights as a Service).

No plano Insights a organização recolhe os principais indicadores de uma dada operação, no Insights 360 é possibilitada uma visão total do presente e do passado da organização, dotando-a de uma maior capacidade para a tomada de decisão. Por último, uma solução à medida de cada organização é a proposta do ‘Insights as a Service’.

“Uma das grandes vantagens passa pela flexibilidade da ferramenta, que é adaptada a cada organização, podendo os executivos apresentarem dashboards personalizados de acordo com a informação que pretendem dirigir a cada departamento”, afirma ainda Manuel Ramalho.

OJE

Recomendadas

Tudo o que precisa de saber sobre o SIFIDE e fundos de investimento – Assista agora!

Assista ao JE Brand Channel webinar: SIFIDE e Fundos de Investimento e descubra todas os benefícios deste sistema para as empresas.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

BCE alerta que irá ter prejuízos em 2022 por causa de uma década de política monetária expansionista

O BCE explicou que os prováveis prejuízos em 2022 se devem à subida das taxas de juro que vai aumentar a remuneração dos 5 biliões de euros que os bancos comerciais têm depositados nos bancos centrais.