[weglot_switcher]

Continental produz pneu número ‘300 milhões’ em Portugal

Desde o seu arranque industrial em 2 de julho de 1990, a fábrica de Lousado produziu trezentos milhões de pneus.
28 Setembro 2017, 19h07

A fábrica de pneus Continental Mabor de Lousado assinalou hoje mais um marco na sua história ao produzir o seu pneu número 300 milhões.

Desde o seu arranque industrial em 2 de julho de 1990, a fábrica de Lousado produziu trezentos milhões de pneus.

Especificamente, o pneu número 300 milhões vai ser colocado num expositor como mais um ponto alto do ano de 2017.

Para Pedro Carreira, presidente do conselho de administração da Continental Mabor, “este é mais um feito histórico para a fábrica de Lousado, a juntar a outros marcos importantes ocorridos no ano de 2017″.

“O pneu 300 milhões é símbolo da dinâmica da nossa fábrica e da dedicação da equipa que dia após dia encara os desafios com paixão por vencer, querendo sempre fazer mais e melhor”, acrescentou aquele responsável.

A estratégia de investimento da empresa no segmento de pneus de passageiros e comerciais ligeiros centra-se na produção de produtos designado de ‘alta performance’ e ‘ultra ultra alta performance’: UHP e UUHP.

Com as suas cinco divisões – Chassis & Safety, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech – o grupo gerou em 2016 um volume de vendas de 40,5 mil milhões de euros a nível global e emprega cerca de 230 mil colaboradores em 56 países.

A divisão de pneus do Grupo Continental engloba mais de 24 unidades de produção e pesquisa e desenvolvimento, a nível mundial.

A Continental afirma ser uma das empresas líderes na área de manufatura de pneus, emprega aproximadamente 52 mil pessoas e gerou vendas de cerca de 10,7 mil milhões de euros em 2016.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.