[weglot_switcher]

Continente lança cápsulas de café em alumínio para reduzir pegada de carbono

Esta opção é justificada pela melhor conservação de aromas, uma maior cremosidade e uma maior resistência ao calor, não permitindo a transferência de oxigénio e mantendo-se pressurizadas, além de permitirem uma redução significativa da pegada de carbono em relação às cápsulas de plástico.
  • Continente
23 Setembro 2020, 13h05

A cadeia de distribuição Continente, pertencente ao Grupo Sonae, vai lançar em Portugal a comercialização de cápsulas de café em alumínio.

De acordo com informação disponibilizada pela cadeia de distribuição, “estas cápsulas de café em alumínio são uma proposta única e diferenciadora em marcas próprias e reforçam o compromisso da marca Continente em oferecer produtos inovadores de alta qualidade a preços sempre baixos”.

“A opção pela utilização de cápsulas em alumínio resulta num café com uma melhor conservação de aromas, uma maior cremosidade e uma maior resistência ao calor, não permitindo a transferência de oxigénio e mantendo-se pressurizadas. Estas cápsulas permitem ainda uma redução significativa da pegada de carbono em relação às cápsulas de plástico”, garante o referido comunicado.

Ainda de acordo com os responsáveis do Continente, “o café utilizado na produção destas cápsulas é certificado no que diz respeito à sua proveniência, no sentido de garantir a sustentabilidade ambiental e social com o objetivo de proteger as florestas, melhorar a vida das comunidades locais e mitigar a crise climática”.

Segundo Tânia Lucas, Diretora de Unidade de Negócio, da Sonae MC, “o segmento de cápsulas de café foi uma das categorias com mais crescimento durante a fase de pandemia do Covid-19 porque as pessoas passavam mais tempo em casa e transferiram para lá o consumo do café expresso que habitualmente tomavam fora”.

“Esta categoria apresenta um crescimento de cerca de 30%, que se mantém após o período de desconfinamento. Este lançamento reforça o posicionamento inovador da marca Continente”, revela Tânia Lucas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.