Contra o cancro. E-Goi dá bigode

A E-goi associou-se à Liga Portuguesa contra o Cancro e realizará no dia 24 de Novembro, pelas 18h00, uma ação de sensibilização que visa alertar para a prevenção do cancro da próstata, dos testículos e do pénis, no âmbito da iniciativa Movember.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A E-goi associou-se à Liga Portuguesa contra o Cancro e realizará esta terça-feira, 24 de Novembro, pelas 18h00, uma ação de sensibilização, nas instalações da empresa em Matosinhos, que visa alertar para a prevenção do cancro da próstata, dos testículos e do pénis, avança a empresa em comunicado.

Esta ação integra a iniciativa mais vasta, Movember, que visa chamar a atenção para as doenças masculinas. De acordo com a instituição Movember, desde 2003, já foram angariados 648 milhões dólares que foram investidos em mais de mil programas focados no cancro da próstata, cancro dos testículos, saúde mental e inatividade física.

O cancro do testículo é o mais comum entre os 15 e os 35 anos, o da próstata afecta a meia-idade (em especial a partir dos 60) e o do pénis embora mais raro, é dos três os que atinge maior taxa de mortalidade.

Para Miguel Gonçalves, CEO, da E-goi o envolvimento da empresa “tem vários porquês”. “Em primeiro lugar e mais importante, porque está no ADN da empresa ajudar”, “porque queremos fazer acontecer, “porque a maioria dos nossos colaboradores são homens e até porque a mascote da empresa usa um bigode!”.

Para assinalar a data, e no âmbito do Movember, a E-goi desenvolveu um badge para apoiar a divulgação desta causa e desafiou os funcionários da empresa a deixar crescer o bigode para esta ação de sensibilização que será conduzida por Jorge Oliveira, director do Serviço de Urologia do IPO-Porto.

O evento será transmitido ao vivo via streaming e em simultâneo no canal Google +   e Youtube da E-goi e contará ainda com o apoio na organização por parte da Clavel’s Kitchen, escola de culinária de Matosinhos, a que se associa ainda a Brigida Brito Fotografia e o blog Mundo da Luísa.

Os interessados poderão contribuir para esta causa através de uma transferência bancária para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (NIB 0035.0103.0000.6996.730.64 – CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, com o descritivo “Movember TEC 2015”).

Sabe qual é o cumprimento do seu bigode?

Um grupo de colaboradores da Microsoft associou-se também à iniciativa da Movember organization, Dá um bigode ao cancro. Para o efeito foi criado um site MyMoustache.net, um divertido projeto de garagem da Microsoft (Microsoft Garage Project) que visa chamar a atenção para as questões de saúde do homem e em simultâneo angariar fundos para a Movember. A equipa utiliza machine learning technology para detectar o cumprimento do bigode, tirando partido das Microsoft Oxford Face API e das suas próprias competências, enquanto apoia esta causa a que a E-Goi também se associou: a Movember organization.

A Movember organization desafia anualmente, em novembro, todos os homens a deixar crescer o bigode para demonstrar apoio a esta causa.

Mouvember

OJE

Recomendadas

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Mitos que bloqueiam progressão feminina e dificultam diversidade de género nas empresas

Relatório da Mazars e Gender Balance Observatory desmistifica mitos em contexto laboral, entre os quais a falta de ambição e a aversão ao risco entre as mulheres, a questão da maternidade ou das quotas e a meritocracia.

Mercado automóvel cresce 1,8% entre janeiro e novembro, mas muito longe dos números pré-pandemia

Dados da ACAP revelam que em termos globais, o mercado automóvel regista um crescimento de 1,8% entre janeiro a novembro de 2022, face a igual período do ano anterior. De referir que 11,1% dos veículos ligeiros de passageiros novos são elétricos (BEV).