[weglot_switcher]

Contratação Sérgio Figueiredo. IL diz que “é mais um exemplo do PS a governar em outsourcing”

Para o líder parlamentar da IL “a proximidade patente nesta contratação leva a questionar se a proximidade entre Sérgio Figueiredo e o PS já existia quando exercia funções jornalísticas, em particular de direção”. 
9 Agosto 2022, 17h00

A Iniciativa Liberal considerou que a contratação de Sérgio Figueiredo para ser consultor de Fernando Medina é “mais um exemplo do PS a governar em outsourcing”.

“Ao fim de sete anos, o Governo socialista decide contratar alguém para avaliação de políticas públicas. O PS não o fazia ou não confia nos serviços do Ministério das Finanças? É mais um exemplo do PS a governar em outsourcing”, sublinha o presidente do grupo parlamentar da IL, Rodrigo Saraiva.

Ao abordar este processo de contratação o liberal diz que é preciso ter em conta a ligação entre Sérgio Figueiredo, ex-diretor de informação da TVI, e o ministro das Finanças.

“Sérgio Figueiredo contratou Fernando Medina para comentador televisivo, onde se assistiu ao cúmulo de comentar ou evitar comentar casos onde estava envolvido como presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Agora Medina contrata Sérgio. É o comentador contratado a contratar o contratador”, destacou,

Rodrigo Saraiva diz ainda que “a proximidade patente nesta contratação leva a questionar se a proximidade entre Sérgio Figueiredo e o PS já existia quando exercia funções jornalísticas, em particular de direção”.

Ontem foi noticiado que Sérgio Figueiredo vai assessorar o Ministério das Finanças na “auscultação dos stakeholders relevantes na economia portuguesa”. O contrato vai estender-se por dois anos, diz o jornal “Público”, durante os quais Sérgio Figueiredo terá um ordenado equiparado ao vencimento mensal base dos ministros, ou seja, 4.767 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.