[weglot_switcher]

Cordão humano em Belém apela à paz na Ucrânia

A iniciativa, que está a decorrer em Belém, é promovida pela Associação dos Ucranianos em Portugal. O cordão humano pela paz estende-se da estátua de Taras Schevchenko, um poeta ucraniano, que fica na praça de Itália junto à Ermida do Restelo, até ao Palácio de Belém.
  • Vítor Oliveira
26 Fevereiro 2022, 18h20

Um cordão humano pela paz na Ucrânia está a decorrer, desde as 17 horas desta sábado entre o Restelo e o Palácio de Belém, em Lisboa. A organização apela à participação dos portugueses num gesto de solidariedade para com a situação dramática vivida pelos ucranianos.

A iniciativa é promovida pela Associação dos Ucranianos em Portugal e a organização espera contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O cordão humano pela paz estende-se da estátua de Taras Schevchenko, um poeta ucraniano, que fica na praça de Itália junto à Ermida do Restelo, até ao Palácio de Belém.

Taras Schevchenko é um símbolo da resistência ucraniana e este cordão procura mostrar a solidariedade dos portugueses e da comunidade ucraniana residente em Portugal com a Ucrânia, neste momento trágico.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.