Cordoaria Nacional volta a receber a Lisbon Art and Antiques Fair

Com o rio Tejo como pano de fundo, eis que a LAAF – Lisbon Art and Antiques Fair se prepara para trazer arte e antiguidades ao edifício da Cordoaria Nacional em Lisboa. A contagem decrescente já começou.

LAAF – Lisbon Art and Antiques Fair 2022

A 19ª edição da LAAF – Lisbon Art and Antiques Fair prepara-se para se instalar, uma vez mais, junto ao rio Tejo, no edifício da Cordoaria Nacional, em Lisboa. Este ano, estarão presentes 33 expositores, entre antiquários e espaços dedicados em exclusivo à joalharia e design, lado a lado com galerias de arte moderna e contemporânea, onde figuram nomes como Objectismo, Rui Freire – Fine Art, Sokyo Lisbon, Contemporary Art Gallery, TBF Fine Art – Tomás Branquinho da Fonseca, Módulo ou Trema Arte Contemporânea.

Considerada a mais prestigiada Feira de Artes e Antiguidades de Portugal e uma referência pela diversidade e autenticidade de todas as peças apresentadas, a LAAF é promovida pela Associação Portuguesa dos Antiquários (APA) entre 30 de abril e 8 de maio, e apresenta-se como um certame relevante para o setor, que reúne “num só local o melhor que o mercado da arte oferece em Portugal”, como realçou Carlos Bessa Pereira, Presidente da APA em comunicado aquando da apresentação da edição deste ano da Feira.

O Museu do Caramulo, parceiro do certame, é o Museu convidado para a edição de 2022, e como tal, irá apresentar um conjunto de peças do seu acervo num espaço especialmente concebido para o efeito.

A tradição volta a cumprir-se com o regresso das “Conversas sobre Arte”, moderadas pela Prof. Dra. Adelaide Ginga, que versarão sobre o colecionismo, as dinâmicas do mercado pós-Covid e os constrangimentos à atividade comercial das galerias, entre outros temas.

A LAAF – Lisbon Art and Antiques Fair conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa, e decorre sob o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Recomendadas

Portugal-França: a Temporada Cruzada continua a agitar o mês de agosto

Ao oitavo mês, a Temporada Cruzada Portugal-França não dá tréguas a quem procura alimento para os sentidos, com propostas que vão da instalação sonora à subversão do privado. Quem disse que agosto é ‘silly’?

Livro: “Viagens de Mandeville”

A literatura de viagens medieval tinha os seus cânones. Um deles era a descrição de povos grotescos que viveriam do outro lado do mundo. Mandeville, ao narrar as “suas” viagens, não impôs qualquer travão à sua imaginação.

Andrea Bocelli dá dois concertos no Altice Arena em Lisboa em 2023

O tenor italiano sobe ao palco a 30 de junho e 1 de julho, fazendo-se o tenor acompanhar por uma orquestra e um coro.
Comentários