[weglot_switcher]

Coreia do Norte dispara quatro mísseis no Mar de Leste

Os lançamentos acontecem uma semana depois de o Conselho de Segurança das Nações Unidas ter anunciado novas sanções contra Pyongyang por manter o seu programa balístico e nuclear.
  • KCNA/via REUTERS
8 Junho 2017, 08h30

A Coreia do Norte disparou esta quinta-feira de manhã quatro mísseis que se acredita serem antinavio, de acordo com informações reveladas por Seul e Tóquio. Os mísseis  terão sido lançados a partir da cidade costeira de Wonsan, no sudeste do país, percorrendo cerca de 200 quilómetros antes de caíram no Mar do Leste, em Zona Económica Exclusiva japonesa.

Em comunicado, as Forças Armadas sul-coreanas confirmam que “a Coreia do Norte disparou vários projéteis não identificados, assumidos como mísseis antinavio, esta manhã, nas proximidades de Wonsan, província de Gangwon”. A informação foi também corroborada pelo Governo japonês.

Os lançamentos acontecem uma semana depois de o Conselho de Segurança das Nações Unidas ter anunciado novas sanções contra Pyongyang por manter o seu programa balístico e nuclear.

Embora não tenha representado qualquer ameaça para a segurança, o ministro porta-voz do Executivo japonês, Yoshihide Suga, afirma que o país está “a tomar as medidas adequadas a par com a comunidade internacional”, Estados Unidos e a Coreia do Sul.

Desde o início do ano, a Coreia do Norte levou a cabo dez lançamentos de mísseis balísticos.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.