Corinthians veste-se de verde pela Chapecoense (e outras homenagens em dia de tragédia)

É conhecida a rivalidade do Corinthians com o Palmeiras mas em dia de homenagens ao clube de Santa Catarina, até a equipa paulista se vestiu de verde.

Carl Recine/Reuters

Apesar da enorme rivalidade que se faz sentir entre Corinthians e Palmeiras (e por estes dias essa rivalidade ganha outros contornos porque o Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro recentemente) a tragédia que vitimou praticamente todo o plantel do Chapecoense fez com que se assistisse a algo nunca visto: o Corinthians vestiu-se de verde nas redes sociais em jeito de homenagem ao clube de Santa Catarina.

Além disso, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Santos foram algumas das equipas que mudaram as suas fotos de perfil nas redes sociais para mostrar total solidariedade e amizade para com a equipa de Santa Catarina assim como o luto pela perda desta madrugada.

O Palmeiras, clube brasileiro que assegurou no domingo a vitória no campeonato, vai pedir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para disputar a última jornada do ‘Brasileirão’ com a camisola da Chapecoense, noticiou hoje a ESPN.

“O Palmeiras vai pedir à CBF para jogar com a camisola da Chapecoense na última jornada do campeonato”, refere o clube paulista, em comunicado citado pela ESPN.

Em outra nota, os patrocinadores do clube, Crefisa e FAM, dizem “apoiar a decisão da direção do Palmeiras”, faltando apenas o aval da marca desportiva que representa o clube, a Adidas, para a equipa alinhar contra o Vitória, a 11 de dezembro, com a camisola da formação de Chapecó.

Palmeiras e Chapecoense, clubes que alinham habitualmente de verde, defrontaram-se no último domingo, com vitória (1-0) para a equipa da casa, que se sagrou campeã brasileira com uma jornada por disputar.

Recomendadas

Bruxelas com resposta adequada às “distorções” da lei da inflação nos EUA

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, prometeu este domingo uma resposta “adequada e bem calibrada” para mitigar as “distorções” da lei norte-americana para a redução da inflação.

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.
Comentários