Coro Gulbenkian festeja 50 anos

O agrupamento coral da Gulbenkian celebra em novembro o 50.º aniversário com uma programação que inclui várias iniciativas. Hoje, pelas 19h00, o Grande Auditório recebe a obra “Pequeno Poemário de Pessanha”, encomendada ao compositor Eurico Carrapatoso para a efeméride. O domingo é dedicado a vários agrupamentos corais do país que atuarão no Grande Auditório, desde […]

O agrupamento coral da Gulbenkian celebra em novembro o 50.º aniversário com uma programação que inclui várias iniciativas. Hoje, pelas 19h00, o Grande Auditório recebe a obra “Pequeno Poemário de Pessanha”, encomendada ao compositor Eurico Carrapatoso para a efeméride. O domingo é dedicado a vários agrupamentos corais do país que atuarão no Grande Auditório, desde o meio da tarde até à noite; pode ainda assistir, durante este dia, a filmes, documentários, ensaios abertos, e diversas atividades educativas para o público infantil. As atividades
de domingo, 9, são de entrada livre.
Data: 7 e 9 de novembro

Recomendadas

Patrões vão ter majoração em 50% dos custos com aumentos salariais no IRC

No âmbito do acordo de rendimentos, o Governo decidiu propor aos parceiros sociais uma majoração em 50% dos custos com a valorização salarial em IRC. Patrões têm reclamado, note-se, medidas mais transversais.

Governo propõe reforço do IRS Jovem. Isenção sobe para 50% no primeiro ano

Jovens vão passar a ter um desconto fiscal maior, no início da sua carreira. IRS Jovem passará a prever uma isenção de 50%, em vez de 30%, no primeiro ano.

Governo quer atualizar os escalões do IRS em 5,1% em 2023

O Governo decidiu rever em alta o referencial dos aumentos salariais, puxando-o para o valor do aumento da massa salarial da Função Pública: 5,1%. Será esse o número que será usado para atualizar os escalões do IRS.