[weglot_switcher]

Corrigir um tweet vai ser possível mas tem de ser muito rápido

Para Jack Dorsey, CEO da rede social, esta ferramenta “ajudaria a preservar a natureza dos tweets em tempo real” e o objetivo do Twitter é também o de que o tempo disponível para editar os tweets seja ajustado à importância que têm.
  • Dado Ruvic/Reuters
5 Fevereiro 2019, 18h04

O CEO da rede social revelou, numa conversa num canal de YouTube, que o Twitter está à procura de uma maneira de implementar uma funcionalidade que permita aos utilizadores editar um ‘tweet’ depois de ser publicado.

Para Jack Dorsey, esta ferramenta “ajudaria a preservar a natureza dos tweets em tempo real” e o objetivo do Twitter é também o de que o tempo disponível para editar os tweets seja ajustado à importância que têm.

A ideia é a de que os utilizadores possam editar o tweet entre 5 a 30 segundos depois da publicação original, caso desejem corrigir um erro ortográfico ou um dado que esteja errado. Apesar da nova funcionalidade, também será possível ler os tweets originais, antes de terem sido modificados.

O Twitter está também a planear implementar outra ferramenta que vai permitir aos utilizadores terem um resumo dos principais acontecimentos, enquanto estiveram offline, na parte superior do ecrã e de forma destacada. Inicialmente, esta opção estará apenas disponível para Android.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.