[weglot_switcher]

Corrupção no Brasil. Ex-governador do Rio de Janeiro detido

Os investigadores afirmam que os diretores das empresas de construção incriminaram o político, alegando que o mesmo recebeu dinheiro em troca de contratos lucrativos, como a remodelação do estádio Maracanã do Rio.
  • 12.
17 Novembro 2016, 15h16

A polícia brasileira prendeu esta manhã o ex-governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Segundo a “Globo”, a detenção está relacionada com uma investigação acerca do roubo de dinheiro de fundos federais destinados a projetos de construção. Um prejuízo estimado em mais de 220 milhões de reais.

Sérgio Cabral está sob a suspeita de ter aceite subornos para fechar contratos públicos.

Cabral, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), serviu dois mandatos como governador do estado do Rio de 2007 a 2014 e é o político de maior destaque a ser preso nos últimos meses por acusação de corrupção.

Os investigadores afirmam que os diretores das empresas de construção incriminaram o político, alegando que o mesmo recebeu dinheiro em troca de contratos lucrativos, como a remodelação do estádio Maracanã do Rio.

Cabral, o último de uma longa lista de políticos brasileiros e altos executivos que estão sob escrutínio como parte da “Operação Car Wash”, ainda não fez comentários.

Um dos políticos mais conhecidos que foi também ligado a esta operação de investigação é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, negou qualquer transgressão.

Dezenas de figuras poderosas foram julgadas culpadas e encarceradas, incluindo o CEO da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht eo tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari.

O escândalo gerou protestos em massa contra a corrupção no Brasil.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.