[weglot_switcher]

Corticeira Amorim aumentou vendas para 641 milhões de euros em 2016

A Corticeira Amorim fechou o exercício de 2016 com uma subida das vendas de 6,1% face ao ano precedente.
22 Fevereiro 2017, 07h40

A Corticeira Amorim fechou o ano passado com um volume de negócios de 641,4 milhões de euros, o que significou uma subida de 6,1% face ao ano precedente.

O EBITDA corrente acumulado atingiu os 122,3 milhões de euros, um crescimento de 21,5% face ao período homólogo.

Este desempenho, segundo a administração da empresa, foi “resultado efeito conjugado do aumento de vendas, do bom registo ao nível da margem bruta e da diminuição dos custos operacionais (…)”.

“Contrariamente ao ano anterior, em que o efeito cambial foi bastante favorável, as vendas de 2016 não foram materialmente impactadas pelas taxas de câmbio. O desempenho da área de rolhas (7,6%) foi de novo assinalável e reforça a UN [unidade de negócio] como o grande motor de crescimento das vendas”, explica o comunicado enviado hoje pela administração da Corticeira Amorim à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

No ano passado, o resultado líquido atribuído aos acionistas da Corticeira Amorim alcançou os 102 milhões de euros, “atingindo o melhor registo de sempre (…)”.

“Em termos consolidados, a alienação da participação da US Floors resultou num ganho, líquido de impostos, de cerca de 30 milhões de euros”, conclui o referido comunicado da Corticeira Amorim.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.