[weglot_switcher]

Corticeira Amorim concretiza emissão ‘verde’ de 20 milhões de euros

Este programa permitirá alongar a estrutura de maturidades do financiamento da Corticeira Amorim, reforçando os seus capitais permanentes, bem como reforçar a componente de financiamento sustentável, assume os responsáveis da empresa.
5 Agosto 2021, 18h32

A Corticeira Amorim anunciou a concretização da emissão de um programa de papel comercial no valor conjunto de 20 milhões de euros.

“A Corticeira Amorim, SGPS, SA informa que concretizou um primeiro Programa de Emissões de Papel Comercial Sustainability Linked no montante de € 20.000.000,00 (vinte milhões de euros) com maturidade até 2024. Este é o segundo financiamento sustentável da Corticeira Amorim (após a emissão de obrigações verdes 40 milhões de euros ocorrida em 3 de dezembro de 2020) e reafirma o compromisso com a aplicação dos princípios e melhores práticas ESG (Environmental, Social and Governance)”, explica a empresa liderada por António Rios de Amorim, em comunicado enviado há minutos à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

De acordo com esse comunicado, “a taxa de juro das emissões ao abrigo do programa está ligada à evolução de indicadores ambientais, nomeadamente: o consumo de energia proveniente de fontes renováveis controladas; a proporção de resíduos (não cortiça) enviados para valorização”.

“Estes indicadores integram um conjunto de KPI [indicadores-chave de desempenho] de referência ESG, assumidos pela Corticeira Amorim e objeto de reporte e certificação anual por entidade externa”, assumem os responsáveis da Corticeira Amorim.

O comunicado em questão acrescenta que “a Sustainalytics (empresa especializada em ‘research’, ‘ratings’ e informação ESG – www.sustainalytics.com) emitiu opinião confirmando o alinhamento do Programa de Emissões de Papel Comercial Sustainability Linked da Corticeira Amorim com as quatro componentes dos Sustainability Linked Loan Principles (versão 2020) da LMA – Loan Market Association”.

“O programa permitirá alongar a estrutura de maturidades do financiamento da Corticeira Amorim, reforçando os seus capitais permanentes, bem como reforçar a componente de financiamento sustentável”, conclui o comunicado em apreço.

O Caixa – Banco de Investimento, SA assumiu a organização e montagem deste programa de papel comercial da Corticeira Amorim e, ainda, as funções de agente pagador e instituição registadora, cabendo à Caixa Geral de Depósitos, SA a garantia de subscrição do mesmo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.