[weglot_switcher]

Costa Cruzeiros introduz testes Covid-19 para todos os passageiros

A empresa de cruzeiros garantiu a obtenção da certificação ‘Rina Biosafety Trust’, sublinhando que é a primeira empresa italiana do setor a obter a certificação do sistema de prevenção de risco biológico a bordo, desenvolvido pela RINA.
  • Foto BRUNI TRieste 02 07 2011 Costa Favolosa a Trieste battesimo del mare
25 Agosto 2020, 13h55

A Costa Cruzeiros introduziu testes Covid-19 para todos os hóspedes a bordo dos seus navios e garantiu a obtenção da certificação ‘Rina Biosafety Trust’, sublinhando que é a primeira empresa italiana do setor a obter a certificação do sistema de prevenção de risco biológico a bordo, desenvolvido pela RINA.

“Tendo em vista a retoma das operações e considerando a situação atual e a opinião de especialistas, a empresa realizará testes de zaragatoa a todos os passageiros antes de embarque”, garante um comunicado da Costa Cruzeiros.

De acordo com esse documento, “a Costa Cruzeiros continua a trabalhar para um início responsável e seguro das suas operações, agendado para setembro, e torna-se a primeira empresa de cruzeiros a obter a ‘Certificação Biosafety Trust da RINA’, a empresa de testes, inspeção, certificação e classificação de navios com mais de 150 anos que desenvolveu o programa de certificação de sistema de gestão inovador”.

“O processo de certificação, realizado através de auditorias, examina todos os aspetos da vida a bordo e em terra – desde os procedimentos de embarque aos serviços de hotelaria, alimentação, ‘fitness’, áreas de relaxamento e excursões em terra – e avalia a conformidade do sistema com os procedimentos do esquema destinados à prevenção e controlo de infeções”, explica o comunicado em questão.

De acordo com os responsáveis da Costa Cruzeiros, “para obter a certificação emitida pela RINA, foram criados módulos específicos de formação para as tripulações em estrita conformidade com os novos protocolos de saúde e com o sistema de gestão de bordo associado implementado pela Costa Cruzeiros”.

“Estes programas de formação reforçam os procedimentos já rigorosos em vigor a bordo dos navios da Costa, nos terminais de embarque e durante as excursões em terra, introduzidos com o ‘Costa Safety Protocol’, o novo protocolo de saúde desenvolvido pela Costa Cruzeiros, com o apoio científico de especialistas independentes, em resposta à situação da Covid-19”, adianta a nota.

A administração da Costa Cruzeiros sublinha que, “com base na atual situação epidemiológica e considerando a opinião de especialistas, desde a primeira saída do Costa Deliziosa, prevista para 6 de setembro de Trieste, e para o acompanhamento em todos os navios que irão retomar posteriormente a operação, a empresa realizará os testes antigénicos com cotonete Covid-19 a todos os passageiros que pretendem embarcar”.

“O teste será realizado no âmbito dos procedimentos mais vastos de pré-embarque que foram definidos de acordo com os protocolos das autoridades sanitárias e o ‘Protocolo de Segurança da Costa Cruzeiros’. O teste rápido antigénico identificará os casos suspeitos que poderão ser submetidos ao teste de PCR para posterior verificação, determinando a possibilidade de embarque. A empresa também oferece aos seus clientes a opção de assinar um seguro dedicado, com serviços específicos em caso de necessidade”, revela o comunicado em análise.

A empresa acrescenta que o regresso dos cruzeiros da Costa será progressivo e respeitando a máxima segurança para hóspedes, tripulações e comunidades de destino.

“Por este motivo, a empresa optou por oferecer roteiros apenas em Itália, reservados exclusivamente para hóspedes italianos, para os cruzeiros de setembro. O primeiro navio a navegar no dia 6 de setembro será o ‘Costa Deliziosa’, que partirá todos os domingos até ao dia 27 de setembro, oferecendo cruzeiros de Trieste para visitar Bari, Brindisi, Corigliano-Rossano, Siracusa e Catania. Seguir-se-á o ‘Costa Diadema’ a 19 de setembro de 2020, com um cruzeiro de sete dias de Génova no Mediterrâneo Ocidental, para visitar locais como Civitavecchia/Roma, Nápoles, Palermo, Cagliari e La Spezia”, concluem os responsáveis da Costa Cruzeiros.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.