[weglot_switcher]

Costa Cruzeiros retoma operações em setembro reservadas apenas para italianos

Os cruzeiros de setembro serão efetuados pelos navios Costa Deliziosa, a partir de Trieste, e Costa Diadema, a partir de Génova, com itinerários de uma semana e escalas apenas nos portos italianos.
  • Foto BRUNI TRieste 02 07 2011 Costa Favolosa a Trieste battesimo del mare
14 Agosto 2020, 17h37

A empresa de cruzeiros Costa Cruzeiros vai retomar as suas operações no Mediterrâneo no próximo mês de setembro, mas apenas dirigidas aos turistas italianos.

“Com o objetivo de garantir a máxima segurança dos passageiros, tripulantes e comunidades de destino, e em linha com decisão de retomar as operações com responsabilidade, a Costa Cruzeiros anuncia que os cruzeiros de setembro Costa Deliziosa, a partir de Trieste, e Costa Diadema, a partir de Génova, estão reservados exclusivamente para clientes italianos, com itinerários de uma semana e escalas apenas nos portos italianos, permitindo redescobrir com segurança os melhores destinos da Itália”, destaca um comunicado da empresa.

Segundo a Costa Cruzeiros, “esta decisão foi tomada tendo em conta a evolução do quadro epidemiológico europeu e tendo em consideração o regulamento hoje [dia 14 de agosto] emitido pelo Ministério da Saúde italiano, sobre os controlos obrigatórios para viajantes que regressam de alguns destinos europeus e estrangeiros, o que sugere uma abordagem cautelosa”.

“Assim, esta solução permitirá aos clientes da Costa Cruzeiros desfrutar o melhor possível das suas férias, com menos preocupações”, defende a empresa.

A Costa Cruzeiros adianta que “as datas de saída dos dois navios estão confirmadas – Costa Deliziosa nos dias 6, 13, 20, 27 de setembro e Costa Diadema a 19 de setembro”, enquanto “os restantes detalhes sobre as rotas serão divulgados o mais brevemente possível”.

“A Costa Cruzeiros continua a trabalhar em estreita cooperação com as entidades governamentais, instituições locais, autoridades de saúde, capitanias dos portos, terminais e RINA [Registo Naval Italiano], para garantir uma aplicação responsável, harmoniosa e bem organizada dos novos regulamentos e protocolos aprovados pelo governo italiano para o reinício da atividade de cruzeiros”, assegura o referido comunicado.

A empresa confirma ainda a prorrogação da pausa para todos os demais cruzeiros até 30 de setembro de 2020, exceto para as já mencionadas saídas do Costa Deliziosa e Costa Diadema.

“A Costa Cruzeiros está a informar os clientes e agentes de viagens afetados por esta medida, a quem será garantida proteção de acordo com a legislação aplicável”, garante a empresa de cruzeiros.

De acordo com o documento em questão, “a Costa Cruzeiros está a trabalhar para um reinício responsável e seguro da sua atividade a partir de 6 de setembro, em conformidade com o já anunciado nos últimos dias, monitorizando incansavelmente a situação epidemiológica em constante evolução”.

“A empresa espera que a partir de outubro a situação esteja regularizada e permita também receber clientes de outras nacionalidades a bordo dos seus navios”, prevê a Costa Cruzeiros.

A empresa assinala ainda que, “com o objetivo de oferecer a melhor experiência de férias possível, protegendo em simultâneo a segurança dos clientes, tripulantes e residentes das comunidades locais, a Costa Cruzeiros desenvolveu o Protocolo de Segurança Costa para toda a sua frota, que inclui novos procedimentos operacionais de resposta à Covid-19”.

“Desenvolvido por um painel de especialistas independentes em saúde pública, coordenado pelo V.I.H.T.A.L.I. (Value in Health Technology e Academy for Leadership and Innovation), um ‘spin-off’ da Università Cattolica de Roma, o Protocolo de Segurança Costa é consistente com os protocolos de saúde definidos pelo governo italiano e autoridades europeias (EU Healthy Gateways). O protocolo será atualizado com base na evolução do cenário e do conhecimento médico”, assegura a Costa Cruzeiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.