[weglot_switcher]

Costa Cruzeiros vai ter sete escalas em Lisboa em 2018

A atividade da empresa italiana de cruzeiros em Portugal tem crescido ao ritmo de dois dígitos ao ano.
  • Foto BRUNI TRieste 02 07 2011 Costa Favolosa a Trieste battesimo del mare
7 Fevereiro 2018, 19h36

A Costa Cruzeiros vai aumentar de dois para cinco o número de cruzeiros com partida e chegada ao porto de Lisboa em 2018, de 27 de setembro a 6 de novembro, com o navio Costa Favolosa.

Estes cruzeiros terão como destinos o Mediterrâneo e o Norte da Europa.

Além destes cruzeiros, a Costa Cruzeiros tem previstos mais dois minicruzeiros, com partida ou chegada a Lisboa, a 22 de setembro e 16 de novembro.

Esta novidades foram hoje apresentadas num hotel da capital por Raffaele d’Ambrosio, diretor-geral da Costa Cruzeiros para a Península Ibérica, e Jorge Carreiras, diretor-geral da parceira portuguesa da Costa, a Line C, evidenciando que o grupo está aposta no crescimento no mercado nacional.

“Temos espaço para crescer e queremos crescer em Portugal. Portugal, apesar de ser mais pequeno é um mercado tão estratégico para nós como a Espanha. Em Portugal, os clientes de cruzeiros são 0,5% da população do País. Em Espanha, são 1,1%. Em Itália, são 1,3%. Portanto, claro que há espaço para crescer”, defendeu hoje Raffaele D’Ambrosio, na conferência de imprensa de apresentação das novidades da Costa Cruzeiros para o mercado nacional.

“Mas enquanto o crescimento esperado para Espanha, em média, é de cerca de 5% ao ano, em Portugal, esse crescimento é de 15%, em média, ao ano. A indústria de cruzeiros em Portugal é uma indústria que pode aportar rentabilidade aos agentes de viagens durante todo o ano”, esclareceu aquele responsável

Segundo José Carreiras, o número de cruzeiristas em Portugal deverá oscilar entre os 45 e os 50 mil e a costa Cruzeiros registou um crescimento do número de clientes de 18% no ano passado, embora não tenha sido revelado o número absoluto.

“Queremos ir mais além, posicionando-nos como parceiros estratégicos e tecnológicos das agências de viagens com o objetivo de oferecer o melhor serviço aos clientes proporcionar-lhes uma viagem de sonho a bordo da Costa Cruzeiros”, destaca Raffaele D’Ambrosio.

al+me dos referidos cruzeiros a escalar o porto de Lisboa, a Costa Cruzeiros está a disponibilizar a venda de cruzeiros às Ilhas Baleares e Itália, Ilhas Gregas, Capitais Bálticas e Fiordes Noruegueses com voos de ida e volta para os portos de saída e de chegada já incluídos.

Uma das grandes novidades da Costa Cruzeiros para 2018 será o lançamento, já em abril, do serviço Costa Extra, uma  plataforma ‘online’ de reservas, que através do novo programa Costa Academy, irá ajudar a desenvolver e gerir negócios em conjunto com as agências de viagem.

A Costa Cruzeiros assinala este ano 70 anos de existência e está a desenvolver diversas atividades inovadora a bordo dos seus navios e a promover descontos que podem ir até 500 euros em experiências diversas.

A Costa Cruzeiros é a companhia italiana de cruzeiros da Carnival Corporation & plc, que reclama a liderança mundial no segmento de navios de cruzeiro.

Neste momento, a Costa Cruzeiros gere uma frota de 15 navios de cruzeiro, proporcionando 137 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Todos os navios são de bandeira italiana, o que coloca a Costa Cruzeiros como a empresa do setor com maior frota europeia.

A empresa guarda a chegada de dois novos navios para 2019 e 2021, ambos com ‘design’ revolucionário a alimentados a GNL – Gás Natural Liquefeito.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.