Novo Governo quer crescimento económico, emprego e igualdade

Costa foi o segundo a discursar na tomada de posse do XXI Governo Constitucional.

Após a tomada de posse e do discurso de cerca de nove minutos de Cavaco Silva é a vez de António Costa tomar a palavra.

“O Governo eleito é tão plural como aqueles que representa”, frisou o recém empossado primeiro-ministro de Portugal, que lidera o XXI Governo Constitucional de Portugal.

Crescimento económico, emprego e igualdade são os eixos essenciais neste Governo que agora tomou posse, assinala o primeiro-ministro no seu discurso de tomada posse. 

No discurso Costa salienta que o Governo que lidera é legítimo e que deu as garantias que o Presidente da República pediu.

O novo primeiro-ministro aproveitou para comentar algumas ações do anterior Governo, fazendo a contraposição com o que que poderá vir a ser o seu Governo.

Costa assinala que é preciso acabar com a crispação salientando que é uma altura de todos os portugueses se unirem.

OJE

 

Também pode interessar-lhe:

XXI Governo Constitucional: a composição

Opinião: Um Governo para quatro anos

Cavaco discursa na Ajuda

O executivo está a chegar à Ajuda

Primeiro-ministro já tomou posse

Heitor quer recuperar confiança dos cientistas

 

Recomendadas

Sindicato dos funcionários consulares suspende greve e marca negociações

“Há espaço para o diálogo e será possível, o sindicato querendo, evitar essa greve”, afirmou Gomes Cravinho, confiando que seria “possível encetar diálogo e olhar para algumas das suas reivindicações”, nas semanas seguintes.

Margarida Balseiro Lopes: “Surpreende-me a insensibilidade social de muitas medidas do Governo”. Ouça o podcast “Discurso Direto”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Ouça a entrevista a Margarida Balseiro Lopes, uma das vice-presidentes do PSD.

“Surpreende-me a insensibilidade social de muitas medidas do Governo”. Margarida Balseiro Lopes em “Discurso Direto”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista a Margarida Balseiro Lopes, uma das vice-presidentes do PSD.