Costa cria unidade de missão para capitalizar empresas

O Governo vai criar uma Unidade de Missão para a Capitalização das Empresas anunciou há momentos António Costa, primeiro-ministro de Portugal, durante o primeiro debate quinzenal na Assembleia da República. 

Esta Unidade de Missão será aprovada quinta-feira em Conselho de Ministros e é um reconhecimento, por parte do primeiro-ministro, das dificuldades vividas pelas empresas.

Esta Unidade de Missão deverá propor ao Governo a criação de um conjunto de medidas para mitigar aquelas dificuldades.

“É preciso construir soluções novas e mais eficazes para a empresas”, defende António Costa, anunciando que o governo pretende reduzir as necessidades de financiamento das empresas.

OJE

 

Recomendadas

Conselho Nacional do Chega reúne-se hoje para marcar convenção nacional

O Chega reúne hoje o seu Conselho Nacional para marcar a próxima convenção do partido, na sequência do chumbo dos estatutos pelo Tribunal Constitucional, e a direção vai propor que decorra no último fim de semana de janeiro.

Prisões têm sido acompanhadas “de muito perto” mas ainda há problemas de sobrelotação

A provedora de Justiça garantiu hoje que o sistema prisional tem sido acompanhado “de muito perto”, através do Mecanismo Nacional de Prevenção (MNP), reconhecendo que ainda há estabelecimentos prisionais com problemas graves de sobrelotação.

Demora nas autorizações de residência é “problema grave”

A provedora de Justiça alertou hoje para o “problema grave” que é a demora nos processos relativos aos pedidos de autorização de residência dos imigrantes e estrangeiros, cujo número de queixas tem vindo a aumentar.