Costa recebe Juncker na ‘rentrée’ de 2017

Juncker esteve pela última vez em Lisboa por altura da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa.

Vincent Kessler/Reuters

Jean-Claude Juncker, desloca-se a Lisboa a 5 de janeiro, para se reunir com António Costa. O presidente da Comissão Europeia vai participar num seminário diplomático organizado pelo ministério dos Negócios Estrangeiros.

“Após o Natal, no Ano Novo, o presidente (da Comissão) deslocar-se-á a Lisboa, onde se encontrará com o primeiro-ministro português, António Costa, e discursará perante os embaixadores portugueses, que estarão reunidos no seu encontro anual, o seminário diplomático de 2017”, anunciou o porta-voz da Comissão, Margaritis Schinas.

Esta será a primeira atividade prevista do presidente do executivo para o próximo ano. A última deslocação de Juncker a Lisboa ocorreu em março do ano passado, por ocasião da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa enquanto Presidente da República.

Recomendadas

PSD critica Governo por “má gestão e execução” de fundos europeus

Catarina Rocha Ferreira falava no debate parlamentar sobre o Estado da União, esta quarta-feira, criticando ainda a conduta do Governo face às PME quando este “só ajudou 21%” destas empresas e é “dos países que menos gastou” nestes apoios.

Governo diz ter “bons sinais” da União Europeia face a prioridades para a economia portuguesa

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, elogiou o pacote de medidas estabelecidas ao nível europeu no âmbito da energia, nomeadamente a solução, a longo prazo, em apostar no hidrogénio verde com a criação de um banco de hidrogénio, orçamentado em três mil milhões de euros.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira, 28 de setembro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários