Costa recebe Montenegro na sexta-feira para discutir novo aeroporto

Em comunicado, o primeiro-ministro acedeu ao pedido do líder da oposição e mostra “total disponibilidade” para trabalhar no sentido de “alcançar a maior convergência possível” no que diz respeito ao novo aeroporto de Lisboa. Reunião está agendada para as 17h00 de sexta-feira.

Manuel de Almeida/Lusa

Numa nota divulgada esta quarta-feira à tarde, o primeiro-ministro tomou conhecimento das exigências do líder do PPD/PSD, Luís Montenegro quanto à temática do novo aeroporto e agendou para sexta-feira uma reunião com Montenegro, onde estará também o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.

Em comunicado, António Costa demonstra “total disponibilidade para se alcançar a maior convergência possível” sobre “a estratégia de desenvolvimento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa” e, em especial, “da aceitação recíproca da metodologia a seguir.”

Aeroporto. PSD pede “realização imediata” de Avaliação Ambiental e análise comparativa

 

Recomendadas

Novo aeroporto. Quem decide a localização é o Estado e o Governo, frisa Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas afirmou hoje que quem vai escolher a localização do novo aeroporto é o Estado e o Governo, e não nenhuma empresa, nomeadamente a ANA – Aeroportos de Portugal, que tem a concessão do aeroporto Humberto Delgado.

Aeroporto Humberto Delgado precisa de obras “já” para aumentar a fluidez, diz ministro

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, disse hoje que o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, precisa de obras “já” para aumentar a sua fluidez, tendo em conta que o novo aeroporto “vai demorar”.

Novo aeroporto. Comissão técnica terá de apresentar avaliação ambiental até ao final de 2023

Depois de reunião do Conselho de Ministros, Pedro Nuno Santos disse aos jornalistas que o trabalho da comissão técnica independente “tem um prazo” e que será acompanhada por outra comissão.
Comentários