[weglot_switcher]

Costa: “Sinto-me bem, não tenho nenhum sintoma”

“Tenho que me manter isolado, e aguardo neste momento que as autoridades de saúde concluam o processo de inquérito epidemiológico para saber quanto tempo vou ter de permanecer isolado”, disse hoje o primeiro-ministro.
17 Dezembro 2020, 21h07

O primeiro-ministro disse hoje que não tem nenhum sintoma da Covid-19, mas que vai permanecer isolado.

António Costa esteve em contacto com o presidente francês, que hoje testou positivo, ontem durante uma visita a França. Testado esta manhã, o governante português testou negativo.

“Felizmente, o teste que tinha feito hoje de manhã deu negativo, tinha a ver com a preparação da visita que eu ia fazer às nossas forças militares destacadas no Mali, na República Centro Africana e em São Tomé e Príncipe”, começou por dizer António Costa esta quinta-feira.

“Mas o período de incubação relativamente ao contacto de risco que tive ontem [com o presidente francês] esse ainda perdura, tenho que me manter isolado, e aguardo neste momento que as autoridades de saúde concluam o processo de inquérito epidemiológico para saber quanto tempo vou ter de permanecer isolado”, afirmou depois de ter estado na quarta-feira reunido com Emmanuel Macron em Paris, que hoje testou positivo para a Covid-19.

“Mas felizmente sinto-me bem, não estou com nenhum sintoma, com condicoes de manter o trabalho e continuar a trabalhar, enquanto a saúde o permitir”, adiantou o primeiro-ministro na videoconferência que realizou a partir do Palácio de São Bento para apresentar as medidas de restrição para a passagem do ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.