Costa: “Sinto-me bem, não tenho nenhum sintoma”

“Tenho que me manter isolado, e aguardo neste momento que as autoridades de saúde concluam o processo de inquérito epidemiológico para saber quanto tempo vou ter de permanecer isolado”, disse hoje o primeiro-ministro.

O primeiro-ministro disse hoje que não tem nenhum sintoma da Covid-19, mas que vai permanecer isolado.

António Costa esteve em contacto com o presidente francês, que hoje testou positivo, ontem durante uma visita a França. Testado esta manhã, o governante português testou negativo.

“Felizmente, o teste que tinha feito hoje de manhã deu negativo, tinha a ver com a preparação da visita que eu ia fazer às nossas forças militares destacadas no Mali, na República Centro Africana e em São Tomé e Príncipe”, começou por dizer António Costa esta quinta-feira.

“Mas o período de incubação relativamente ao contacto de risco que tive ontem [com o presidente francês] esse ainda perdura, tenho que me manter isolado, e aguardo neste momento que as autoridades de saúde concluam o processo de inquérito epidemiológico para saber quanto tempo vou ter de permanecer isolado”, afirmou depois de ter estado na quarta-feira reunido com Emmanuel Macron em Paris, que hoje testou positivo para a Covid-19.

“Mas felizmente sinto-me bem, não estou com nenhum sintoma, com condicoes de manter o trabalho e continuar a trabalhar, enquanto a saúde o permitir”, adiantou o primeiro-ministro na videoconferência que realizou a partir do Palácio de São Bento para apresentar as medidas de restrição para a passagem do ano.

Relacionadas

António Costa perspetiva descida no número de óbitos por Covid-19 para a próxima semana

“Costuma haver uma dilação temporal em que os novos casos de infeções baixam e só depois diminuímos o número de novos óbitos. Provavelmente, e de acordo com as últimas previsões, para a próxima semana vão descer o número de novos hábitos”.

Ano novo: liberdade de circulação restrita a partir das 23 horas no dia 31 de dezembro em Portugal continental

A proibição de circulação vai estar em vigor para todos os concelhos de Portugal continental. Já nos dias 1, 2 e 3 de janeiro, a circulação fica limitada a partir das 13 horas. O natal fica inalterado face às regras anunciadas a 5 de dezembro.

139 mil pessoas vão ser vacinadas até ao final de janeiro em Portugal

Em dezembro, serão vacinados no país 9.750 profissionais que vão receber as primeiras doses que chegam ao país entre 24 e 26 de dezembro, com a vacinação a arrancar a 27 de dezembro.
Recomendadas

SIC: Alargamento da dedução dos juros da habitação em sede de IRS poderá abranger mais de 660 mil famílias

Segundo a SIC Notícias, se a medida for incluída no Orçamento do próximo ano, como se espera, poderá abranger mais de 660 mil famílias. 

OE2023: PAN critica “rumo de desvalorização salarial” da função pública

A porta-voz do PAN criticou hoje a proposta de aumentos salariais para a função pública, apontando um “rumo de desvalorização salarial” e alertando que os funcionários públicos “viverão com menos recursos” no próximo ano.

OE2023: Iniciativa Liberal vai insistir no desagravamento de vários impostos

O líder da Iniciativa Liberal (IL) disse hoje, em Coimbra, que o partido vai apresentar cerca de uma dúzia de propostas de alteração ao Orçamento de Estado para 2023, que visam o desagravamento de vários impostos.
Comentários