Cotação do barril Brent baixa 2,25% para 86,20 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em março terminou esta terça-feira no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,25%, para os 86,20 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 1,98 dólares abaixo dos 88,18 com que fechou as transações na segunda-feira.

A cotação do Brent baixou depois de na segunda-feira ter atingido um valor que foi o máximo das últimas sete semanas, impulsionado pelas expectativas de um avanço da procura na China.

Os analistas apontaram que os investidores estiveram hoje a realizar ganhos, mas acreditam que a perspetiva de uma reabertura económica do mercado chinês vai continuar a apoiar os preços.

Recomendadas

Chinesa Alibaba promete rival do ChatGPT e ações disparam

A promessa do ChatGPT motivou as gigantes tecnológicas a fazerem avultados investimentos nas tecnologias de Inteligência Artificial. A Google deu um tiro no pé com o Bard e viu as ações tombarem quase 10%. Agora, a Alibaba anuncia um produto rival.

Governador da Fed avisa que taxas de juro poderão continuar a subir

O governador da Reserva Federal norte-americana, Christopher Waller, disse esta quarta-feira que a inflação ainda não está contida e deu um sinal aos mercados: as taxa de juro vão continuar a subir, provavelmente acima das projeções dos analistas.

“Mercados em Ação”. “Governos como o português tomam medidas que perpetuam a inflação”

Henrique Tomé, analista do XTB, analisou no programa da plataforma multimédia JE TV, o efeito da implementação de pacotes de estímulos às famílias por parte de Governos como o português num contexto de subidas de taxas de juro por parte do BCE e dos outros bancos centrais.
Comentários