COTEC revela finalistas do prémio PME Inovação

O Prémio PME Inovação COTEC-BPI 2015 será entregue pelo Presidente da República, no Encontro Nacional de Inovação COTEC, a 9 de dezembro.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A COTEC anunciou a lista das empresas apuradas como finalistas para o prémio PME Inovação COTEC-BPI 2015. Prémio será entregue pelo Presidente da República, no Encontro Nacional de Inovação COTEC, a 9 de dezembro.

Este ano, o rol de finalistas inclui duas empresas que operam no sector das tecnologias de informação (Tekever Tecnologias da Informação, SA e i2S – Informática, Sistemas e Serviços, SA), duas empresas do sector do mobiliário (Bi-silque – Produtos de Comunicação Visual, SA e Movecho, SA), uma do têxtil (ERT Têxtil Portugal, SA), uma da engenharia de materiais (Palbit, SA) e outra do calçado (ICC – Indústrias e Comércio de Calçado, SA).

 As candidaturas são avaliadas pelo Júri do Prémio, presidido por Artur Santos Silva (BPI) e do qual fazem parte: António Amorim (Grupo Amorim); António Portela (Bial); Carlos Moreira da Silva (BA Vidro); Emílio Rui Vilar (REN); Isabel Mota (Fundação Calouste Gulbenkian); João Lobo Antunes (Conselho Superior de Ciência, Tecnologia e Inovação); João Silveira Lobo; e Manuela Tavares de Sousa (Imperial).

Em 2014, o Prémio PME Inovação COTEC-BPI foi atribuído em ex-aequo às empresas Celoplás – Plásticos para a Indústria, SA e Vision-Box – Soluções de Visão por Computador, SA, tendo o Júri decidido atribuir uma Menção Honrosa à BERD – Projecto, Investigação e Engenharia de Pontes.

 OJE

Recomendadas

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Mitos que bloqueiam progressão feminina e dificultam diversidade de género nas empresas

Relatório da Mazars e Gender Balance Observatory desmistifica mitos em contexto laboral, entre os quais a falta de ambição e a aversão ao risco entre as mulheres, a questão da maternidade ou das quotas e a meritocracia.