[weglot_switcher]

Cotrim Figueiredo andou à procura de uma mochila na feira, mas não encontrou o que queria

O presidente da Iniciativa Liberal andou este sábado pela feira do Monte Abraão, em Sintra, à procura de uma mochila para carregar a “responsabilidade de mudar Portugal”, mas não encontrou nem o tamanho, nem a cor pretendida. Cotrim garantiu que não irá viabilizar um governo do PS, PCP, BE ou Chega.
22 Janeiro 2022, 15h43

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) andou este sábado pela feira do Monte Abraão, em Sintra, à procura de uma mochila para carregar a “responsabilidade de mudar Portugal”, mas não encontrou nem o tamanho, nem a cor pretendida.

“É muito pesada a responsabilidade de mudar Portugal”, disse João Cotrim Figueiredo, acrescentando que a mochila que usa atualmente está “por um fio”, tal como o país, e a necessitar de ser substituída, assim como o governo.

O liberal afirmou ter esperança de, até ao dia das eleições, encontrar uma mochila adequada que aguente também com as 600 páginas do seu programa eleitoral e as muitas medidas propostas para mudar o país.

Além das mochilas, Cotrim Figueiredo virou a sua atenção para as tendas onde se vendiam malas e pastas, mas também aí não conseguiu encontrar nada ao seu gosto.

“Não havia malas, nem pastas, mas não estou nada preocupado com isso”, garantiu, numa clara alusão à possibilidade de assumir determinada pasta em caso de integrar uma coligação.

Para, logo de seguida, dizer que após as eleições legislativas vai discutir políticas e, só depois, ver o “tamanho e cor” da mala a comprar.

E, enquanto ia percorrendo o recinto da feira e tirando selfies, o presidente da IL garantiu que não irá viabilizar um governo do PS, PCP, BE ou Chega.

Falando que a sua posição é, neste aspeto, “claríssima”, o liberal teve a oportunidade de comprar um “relógio anti-Chega”, isto segundo o feirante, mas optou por não o fazer por já ter muitos.

“Não puxe por mim”, pediu o liberal que, pelo caminho, se cruzou com uma comitiva do PSD onde, além de abraços, houve votos de boa sorte de ambas as partes.

A comitiva da IL, sem fazer concorrência aos demais feirantes, ia “vendendo o seu produto” e apregoando que com eles “é tudo a 15% de IRS”.

A meio do percurso, João Cotrim Figueiredo foi interpelado por uma senhora que, mais do que o IRS, estava preocupada com o estado da saúde em Portugal, nomeadamente com o facto de estar sem médico de família há oito anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.