[weglot_switcher]

Covid-19: Costa Cruzeiros anuncia suspensão temporária das operações

A decisão da empresa italiana vai ter impacto nas viagens pelo menos até ao dia 3 de abril.
  • 00002629
13 Março 2020, 19h13

A empresa italiana Costa Cruzeiros acaba de anunciar a suspensão temporária das suas operações devido à pandemia global de Covid-19.

A Costa Cruzeiros “decidiu suspender voluntariamente os cruzeiros nos seus navios para proteger a saúde e a segurança dos passageiros, tripulação e destinos”, destaca um comunicado da empresa.

O mesmo documento acrescenta que “a Costa Cruzeiros anuncia que vai suspender voluntariamente as operações globais dos seus navios, com impacto nas viagens até ao dia 3 de abril”.

“A decisão foi tomada quando a disseminação global do Covid-19, recentemente declarada pandemia pela Organização Mundial da Saúde, exige medidas extraordinárias e a contribuição resoluta de todas as partes interessadas para parar o surto”, salienta o referido comunicado.

“Como líder do setor, sentimos que é da nossa responsabilidade estarmos prontos para fazer escolhas difíceis quando os tempos o exigem”, disse Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

No entender deste responsável, “na Costa, sempre considerámos como uma prioridade a saúde e a segurança dos nossos passageiros e tripulantes”.

“Agora que estas circunstâncias sem precedentes exigem ações sem precedentes para garantir que as pessoas em todo o mundo permaneçam saudáveis, estamos prontos para desempenhar o nosso papel”, assegura Neil Palomba.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.