[weglot_switcher]

Covid-19: Costa Cruzeiros prolonga suspensão da atividade até 30 de abril

Os cruzeiros em curso por parte desta empresa estão a concluir o seu itinerário atual apenas para levar os passageiros aos seus portos de desembarque para que possam regressar a casa.
  • Foto BRUNI TRieste 02 07 2011 Costa Favolosa a Trieste battesimo del mare
23 Março 2020, 19h40

A empresa de navios de cruzeiro Costa Cruzeiros decidiu prolongar a suspensão das suas atividades e do embarque de passageiros até ao próximo dia 30 de abril.

“Devido à prolongada emergência da pandemia mundial de Covid-19 e do reforço de medidas de contenção, tais como o encerramento dos portos e as restrições no movimento das pessoas, que não permitem as operações, a Costa Cruzeiros decidiu estender a suspensão voluntária de todos os embarques nos seus cruzeiros até 30 de abril de 2020”, adianta um comunicado da empresa.

Segundo essa nota, “como se comunicou anteriormente, os cruzeiros atualmente em curso, estão a concluir o seu itinerário atual apenas para levar os passageiros aos seus portos de desembarque para que possam regressar a casa”.

“A Costa Cruzeiros está a informar as agências de viagens e os clientes afetados por estas mudanças, os quais irão receber um ‘voucher’ com o valor total do pagamento que efetuaram, para além de um crédito adicional para um futuro cruzeiro que poderá ser utilizado até novembro de 2021”, conclui o referido comunicado.

A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana de cruzeiros pertencente ao grupo Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo.

A empresa assegura que a sua frota é a maior da Europa, com um total de 15 navios em serviço, todos com bandeira italiana.

Além disso, dois navios de nova geração serão entregues em 2019 e 2021 e contarão com um projeto revolucionário ‘verde’, uma vez que serão alimentados por GNL – Gás Natural Liquefeito.

A Costa Cruzeiros emprega cerca de 19 mil funcionários em todo o mundo, para garantir 140 itinerários diferentes, 250 destinos e 60 portos de embarque.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.