[weglot_switcher]

Covid-19: CP comprou 32 pulverizadores para reforçar desinfeção dos comboios

A partir de amanhã, dia 18 de março, a transportadora ferroviária nacional passará a fazer uma pulverização adicional a toda a frota de cerca de mil veículos, com periodicidade mensal, com um produto virucida de ação prolongada.
17 Março 2020, 14h37

A CP adquiriu 32 pulverizadores para reforçar a limpeza e desinfeção dos comboios, carruagens e automotoras como parte do plano de combate ao coronavírus.

“Desde a data de início da aplicação do seu plano de contingência, a CP reforçou as limpezas correntes das áreas de maior contacto tais como corrimões e botões, utilizando os produtos recomendados pela Direção-Geral de Saúde”, garante um comunicado da transportadora ferroviária nacional.

O mesmo documento acrescenta que, “a partir do dia 16 de março, a CP intensificou as operações de desinfeção dos comboios com a chegada de trinta e dois (32) pulverizadores adequados à aplicação dos mesmos produtos desinfetantes recomendados pela Direção-Geral de Saúde”.

“Com estes aparelhos, a rapidez e eficiência da aplicação dos produtos virucidas será disseminada com maior eficiência nos mais de mil veículos ferroviários que compõem os comboios da CP – integrando carruagens, locomotivas e automotoras de várias tipologias”, assegura o referido comunicado., acrescentando que a partir de amanhã, dia 18 de Março, “a CP passará a fazer uma pulverização adicional a toda a frota, com periodicidade mensal, com um produto virucida de ação prolongada”.

“A CP – Comboios de Portugal acompanha, em permanência, a evolução desta situação, em conjunto com as autoridades e tutela governamental, para poder adequar a sua operação às necessidades e exigências de cada momento”, conclui o comunicado da CP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.