[weglot_switcher]

Covid-19 Diretora-geral da Saúde alerta que jovens podem “provocar a morte do avô ou da avó”

Graça Freitas fez apelo para “contenção” nas visitas aos lares e para que as famílias não deixem os mais novos ao cuidado dos avós.
  • Cristina Bernardo
14 Março 2020, 19h05

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, advertiu na conferência de imprensa de balanço da crise do Covid-19 realizada neste sábado no Ministério da Saúde, que Portugal entrou “noutra fase desta pandemia” em que “temos de proteger muito quem mais precisa”, salientando os riscos que correm os mais velhos caso sejam contagiados pelas famílias. “Não estamos a impor o isolamento obrigatório, mas se um jovem for contaminado pode causar a morte ao seu avô, à sua avó, ao tio-avô ou à sua tia-avó”, disse.

Graça Freitas começou por apelar às famílias que “tenham contenção nas visitas aos lares”, dizendo que Portugal se encontra numa “fase transitória que exige sacrifícios a todos” e deixou claro que o “recurso aos avós não é uma boa solução” para “aplanar a curva” de expansão da doença, após a ministra da Saúde, Marta Temido, ter admitido que “entrámos numa fase de crescimento exponencial da epidemia”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.