Covid-19: Governo da Madeira confirma surto no Hospital dos Marmeleiros

O presidente do executivo madeirense disse que da cadeia de transmissão do Hospital dos Marmeleiros já se contabilizam 20 infetados, e duas mortes, e acrescenta que a região tem cerca de 40 cadeias ativas de coronavírus.

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, confirmou a existência de um surto de covid-19 no Hospital dos Marmeleiros, que já contém pelo menos 20 pessoas infetadas. O governante disse que a região tem atualmente cerca de 40 cadeias de transmissão ativa de coronavírus, e que todas elas estão monitorizadas.

O governante disse que a cadeia, referentes ao Hospital dos Marmeleiros está identificada, e que decorre testagem e controlo, acrescentando que dessa cadeia de transmissão já existiram duas mortes.

Albuquerque referiu ainda que tivemos duas pessoas a morrer “devido à atitude irresponsável de uma pessoa”.

Líder do executivo pede cuidado à população para evitar descontrolo da pandemia

O governante voltou a apelar à população para que “tenha cuidado, que evite ao máximo os contactos, as aproximações físicas”, ainda para mais quando nos aproximamos de um momento que convida ao convívio devido ao natal e fim do ano.

“É um sacrifício que temos de pedir a todos”, sublinhou.

O governante voltou a alerta que com o regresso dos estudantes e dos emigrantes, à região, “é normal que os surtos aumentem”, mas voltou a reforçar a necessidade de se “manter o controlo e ter cuidado”.

Albuquerque voltou a afirmar que não existe transmissão comunitária de covid-19 na região, e que se tal acontecesse iriam ser tomadas medidas, tal como aconteceu quando foi decretada uma cerca sanitária em Câmara de Lobos.

Recomendadas

Bloco de Esquerda questiona Governo Regional sobre aplicação da creche gratuita na Madeira

O Bloco de Esquerda destacou que esta lei já está a ser aplicada no continente português e que, dado que a educação está regionalizada na Região Autónoma, é necessária a “iniciativa legislativa” do Governo da Madeira.

Madeira: PS defende novo modelo de apoio a pessoas com deficiência ou incapacidade

Elisa Seixas lamentou que os projetos previamente apresentados pelo PS tenham sido rejeitados pela maioria, pelo que será entregue uma proposta de Decreto Legislativo sobre esta matéria.

Madeira: Dívida da Administração Pública Regional cresce 2,6 milhões de euros no segundo trimestre

Os dados são da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM), que indicam também que face ao trimestre anterior houve uma redução de 300,7 milhões de euros, ou seja um diminuição de 5,7%.
Comentários