[weglot_switcher]

Covid-19: Indústria nacional de vestuário coloca produção ao serviço das autoridades

A ANIVEC, associação do setor, garante que várias empresas, não referenciadas, a que poderão juntar-se outras, estão a disponibilizar as suas competências e capacidades técnicas para assegurarem a produção de equipamentos de proteção individual e vestuário de trabalho para os profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros
17 Março 2020, 17h04

A indústria nacional de vestuário vai colocar a sua produção ao serviço das autoridades portuguesas, assegura um comunicado da ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção.

“Várias empresas da fileira portuguesa têxtil e vestuário estão a disponibilizar o seu ‘know-how’ e capacidade produtiva para fazer equipamentos de proteção e contribuir no combate ao Covid-19”, assegura um comunicado da ANIVEC.

O mesmo documento acrescenta que, numa iniciativa desta associação, “um grupo de várias empresas de referência do sector estão já mobilizadas para colocarem os seus ativos ao serviço da saúde pública”.

“Estas empresas, a que poderão juntar-se outras, estão a disponibilizar as suas competências e capacidades técnicas para assegurarem a produção de equipamentos de proteção individual e vestuário de trabalho para os profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros”, adianta o referido comunicado.

No entanto, a ANIVEC não revela quais são as empresas que se diponibilizaram para prestara este serviço.

A ANIVEC explica que “o contexto excecional que se vive no mundo e em Portugal com a proliferação do Covid-19, que até ao momento já contabiliza 448 casos confirmados de infeção pelo vírus, levou a esta iniciativa, que tem como objetivo contribuir para a mitigação do impacto do Covid-19 na população portuguesa”.

“A fileira têxtil e vestuário nacional tem capacidades técnicas inigualáveis no mundo e não poderíamos, num momento difícil como o atual, deixar de contribuir, dentro das nossas possibilidades, para este combate que é de todos nós», resume César Araújo, presidente da ANIVEC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.